sábado, 30 de novembro de 2013

Vereadores apresentam emendas ao PPA 2014-2017 em Montes Altos



Montes Altos – Em tramitação na Câmara Municipal de Montes Altos, o Plano Plurianual 2014-2017 tem sido exaustivamente debatido no plenário Laura Rocha Ferraz, inclusive recebendo emendas modificativas e aditivas ao Projeto de Lei 006/2013, de autoria do Poder Executivo Municipal.
De autoria dos vereadores Mauro Ferraz de Sousa (PSD) e Magno Cesário dos Santos (PV), o Projeto de Emenda Modificativa que pretende direcionar cinco por cento dos valores previstos em cada ano para a ação de vias e logradouros urbanos e adequação de prédios públicos às normas de acessibilidade.
Outra proposta pretende direcionar cinco por cento para extensão e cooperativismo rural, aquisição de mamógrafos digitais para prevenção ao câncer de mama e de aparelho de ultrassonografia para identificação precoce de doenças a ser instalados no Hospital Casa Alívio do Sofrimento.
Mauro Ferraz defende ainda o agendamento telefônico de consultas para pessoas com deficiência, devendo ser feita a adequação e a regulamentação nas normas de atendimento ao público.
A construção de uma praça de exercícios físicos ao idoso é outra proposta de gestão da política de assistência social em Montes Altos, bem como a aplicação do Programa de Planejamento Familiar voltado principalmente para o atendimento das famílias carentes, cujo objetivo é garantir o acesso de famílias carentes da cidade à informação, orientação, procedimentos e técnicas que garantam a esterilização voluntária, em casos específicos.
“Nós ainda solicitamos a adequação de valores para construção de academias ao ar livre e, ainda, construção de alambrado e revitalização do campo de futebol da Vila Angical”, adiantou o vereador Magno Cesário.
Na ocasião, o vereador-presidente Aldefran Barbosa (PPS) observou que orçamento Plurianual para o exercício do período 2014-2017 constitui peça fundamental da administração pública, posto que estabelece as metas, objetivos, diagnóstico e ações da administração do governo municipal para o próximo quadriênio.
“Após esse debate, iremos submetê-lo (PPA) em votação na próxima sexta-feira (6), não cabendo mais a recepção de emendas modificativas ou aditivas ao projeto original”, finalizou.
Foto: Gil Carvalho/Assessoria
Vereador-presidente Aldefran Barbosa destaca importância do PPA 2014-2017, em Montes Altos

Nenhum comentário:

Postar um comentário