quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dr. Pádua reconhece avanços na saúde em Imperatriz


Deputado convida à comunidade para entrega de ônibus-consultório com a presença do ministro Alexandre Padilha

Imperatriz – O deputado estadual Dr. Pádua (PRB) destacou nesta quarta-feira (20) os avanços conquistados nestes últimos anos na área da saúde pública em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão. Ele atribui o resultado à parceria estabelecida entre os governos municipal, estadual e federal.
O parlamentar reconhece a soma de esforços e a luta do prefeito Sebastião Madeira que desde o começo da gestão municipal buscar modernizar o atendimento no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. “Novos equipamentos foram instalados, mas devido a grande demanda, faz-se necessário a injeção de investimentos para supri-los”, disse.
Segundo ele, o hospital é considerado referência em atendimento de alta complexidade nas regiões sudoeste do Maranhão, norte do Tocantins e sul do Pará, porém necessita de mais recursos para subsidiá-lo. Ele enfatiza ainda o pleno funcionamento das unidades básicas de saúde nos bairros e povoados, e a realização de novos procedimentos cirúrgicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Imperatriz.
Dr. Pádua considera ainda uma grande conquista para Imperatriz e os municípios da região Tocantina a entrega oficial, nesta quinta-feira (21), do moderno consultório móvel (ônibus) que auxiliará no tratamento de câncer. O veículo, que dispõe dois pavimentos, é equipado com sala de recepção, quatro consultórios, centro cirúrgico, sala de mamografia, sala de pequenos procedimentos e uma sala de coleta de prevenção (exame Papa Nicolau).
“A unidade móvel disporá de atendimento de prevenção ao câncer de pele, colo do útero e da próstata, devendo circular por todos os bairros e povoados do município de Imperatriz”, disse ele, que recebeu a informação que também será oferecido atendimento com médicos especialistas em mastologia, ginecologia, urologista, cirurgião geral, dermatologista, oncologista, enfermeiro, técnico em enfermagem e técnico em radiologia.
O deputado Dr. Pádua convida à comunidade para nesta quinta-feira (21), às 9h, participar da solenidade de inauguração do ônibus de prevenção ao câncer, em frente ao prédio da Prefeitura de Imperatriz, no Centro, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. (Da Assessoria)

Foto: Divulgação

Deputado Dr. Pádua destaca avanços na saúde e convida população a participar da entrega da unidade móvel de prevenção ao câncer, em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário