terça-feira, 19 de novembro de 2013

Imperatriz poderá ganhar corredor de ônibus


Projeto começa a ser discutido junto à Secretaria
Municipal de Trânsito e Transportes

Imperatriz – O projeto de faixa exclusiva para ônibus coletivo na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, e nas ruas Cel. Manoel Bandeira e Luís Domingues, será apresentado e debatido no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz. A proposta é do vice-presidente Esmerahdson de Pinho (PSDB).
Ele defende a criação do corredor de ônibus como alternativa para desafogar o trânsito no eixo de circulação de transporte coletivo nas vias urbanas de Imperatriz. “Já visite os diretores das empresas que justificaram a demora do ônibus coletivo em circular é devido ao congestionado no centro”, disse.
O parlamentar sustenta que a criação da faixa exclusiva para ônibus agilizará, em pelo menos 30 minutos, o horário em cada ônibus coletivo ao iniciar o trajeto pela Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, e nas ruas Cel. Manoel Bandeira e Luís Domingues, no Centro.
“A empresa, a maior interessada, sinalizou em colaborar com o material para confecção das faixas exclusivas para ônibus coletivos em Imperatriz”, argumenta ele, que entente que o usuário será o grande beneficiado com a agilidade do transporte coletivo nas vias urbanas da cidade.
No projeto, o vereador Esmerahdson de Pinho ressalta que será exigida a identificação das linhas e itinerários das linhas dos ônibus coletivos – instrumento considerado de suma importância na orientação dos passageiros. Ou seja, o usuário que está na rua Luís Domingues, no Centro, e deseja se deslocar para Avenida Babaçulândia, no Entroncamento, saberá quais linhas de ônibus passam por essa via.
“Um outro item, previsto para o próximo ano, é a instalação de um dispositivo eletrônico que poderá ser utilizado por meio de celular para identificar o deslocamento do ônibus coletivo, ou seja, o usuário saberá – via GPS – a movimentação do ônibus do seu bairro ou povoado”, concluiu. (Da Assessoria/Câmara)



Vereador Esmeradhson de Pinho apresenta projeto ao secretário J. Ribamar, da Setran

Nenhum comentário:

Postar um comentário