segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Repercute troca de comando na PM de Imperatriz


Lideranças comunitárias e políticas defendem a permanência
do tenente-coronel Edeilson Carvalho no comando do 3º BPM

João Lisboa – A substituição do tenente-coronel Edeilson Carvalho, do comando 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Imperatriz, ainda repercute em vários setores da sociedade da região Tocantina.
Na semana passada, lideranças comunitárias de bairros realizaram ato público pacífico, inclusive com faixas e cartazes em protesto contra a decisão do comandante geral, coronel Zanoni Porto, que decidiu mudar o comando da PM em Imperatriz.
“Ele (Edeilson) é um oficial que conhece todos os bairros e rotas de fuga em Imperatriz, pois estava a pouco mais de um ano a frente do comando do 3º BPM, onde começou a desenvolver um bom trabalho ao desarticular o tráfico de drogas, o crime organizado e assaltos”, reconhece o líder comunitário Raimundo José Bezerra, o Pipoca.
Para ele, a decisão equivocada do comando-geral em substitui-lo poderá causar prejuízos ao plano de ações que estava previsto para ser colocado em prática pelo tenente-coronel Edeilson Carvalho. “Faltavam condições, porém mostrou competência ao participar 24 horas de operações para desarticular o crime organizado”, frisou.
Em João Lisboa, área de jurisdição do 3º BPM, também houve manifestações contra a saída do tenente-coronel Edeilson Carvalho.
O vereador Júnior Holanda (PTB), em entrevista à reportagem, reconheceu o conjunto de ações realizado pela PM para desmantelar o tráfico de drogas e o crime organizado em Imperatriz e nos municípios da região Tocantina.
“O oficial chegou a receber o título de cidadão joãolisboense no ano passado, resultado dos bons trabalhos prestados à população quando da realização de várias operações na cidade de João Lisboa”, lembra ele, que discordou também da mudança repentina no comando do 3º BPM, em Imperatriz.
O parlamentar defende a permanência do tenente-coronel Edeilson Carvalho, inclusive para o comando do 14º BPM, a ser criado pela Polícia Militar do Maranhão. “João Lisboa e Imperatriz, duas cidades praticamente interligadas, não podem ficar refém da bandidagem, dos traficantes, papel que vinha sendo desarticulado quando o ten.cel Edeilson Carvalho no 3º BPM”, concluiu. (Da Assessoria)
Foto: Divulgação

Vereador Júnior Holanda discorda da troca de comando na PM de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário