quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MUDANÇAS Vereadores defendem a permanência do ten.cel. Edeilson Carvalho


O major Markus será o novo comandante do 3º BPM, em Imperatriz

Imperatriz – Os diversos segmentos da sociedade imperatrizense reagiram nesta quarta-feira (20) com indignação sobre a notícia que o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Cel. Zanoni Porto, decidiu pela mudança no comando do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), sediado em Imperatriz.
O vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSD) subiu à tribuna “Freitas Filho” para defender a permanência do ten. cel. Edeilson Carvalho no comando do 3º BPM. “É um oficial que conhece a realidade da cidade de Imperatriz, e começa a fazer um trabalho efetivo de combate à criminalidade”, reconhece.
Ele fez um apelo ao cel. Zanoni Porto para que deixasse o ten. cel. Edeilson Carvalho concluir o trabalho e planejamento para desarticular as ações criminosas em Imperatriz e na região Tocantina. “Nós sabemos que quando se muda o comando, cada um tem os seus, porém quando uma pessoa está prestando um bom serviço é preciso reconhecê-lo”, defendeu.
Hamilton Miranda propôs uma mobilização junto à governadora Roseana Sarney e ao secretário de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Aluísio Mendes, para que permaneça no comando do 3º BPM, o ten. cel. Edeilson Carvalho.
O vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, disse que não compreende a atitude do novo comandante em substituir, repentinamente, o comandante da Polícia Militar em Imperatriz. “Ele (Edeilson Carvalho) presta um relevante trabalho de combate à violência, principalmente nos bairros e povoados de Imperatriz”, afirma.
Buzuca considera um grande prejuízo à segurança pública da segunda maior cidade do Maranhão, pois entende que o próximo comandante do 3º BPM, major Markus, não conhece a realidade dos bairros e dos povoados do município de Imperatriz.
“O cel. Edeilson é um oficial dedicado, inclusive participando de operações junto à tropa, sério e operacional, pois quero registrar minha indignação quanto essa decisão do cel. Zanoni Porto”, disse ele, que hipoteca apoio à comissão para se deslocar até São Luís, e exigir ao governo estadual a permanência do cel. Edeilson Carvalho e o reaparelhamento da Polícia Militar no 3º BPM, em Imperatriz.
O vereador Raimundo Nonato Gonçalves (PSL) observa que “ficou deselegante para o novo comandante da Polícia Militar do Maranhão ter anunciado de forma brusca a saída do ten. cel Edeilson Carvalho do comando do 3º BPM”. “É normal na carreira militar e civil (pública) a substituição de servidores, porém no caso do ten. cel. Edeilson Carvalho, a sociedade se manifesta contra”, assinala. (Da Assessoria/Câmara)

Vereador-presidente Hamilton Miranda defende permanência do ten.cel. Edeilson Carvalho, no 3º BPM, em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário