segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Confirmado: a cidade de Açailândia também contará com o sistema de videomonitoramento


O deputado Léo Cunha (PSC) confirmou que a cidade de Açailândia também contará com o sistema de videomonitoramento, indicado por ele ao governo do Estado no ano passado. A informação foi passada ao parlamentar pelo secretário de segurança pública, Aluísio Mendes, durante uma reunião, na última quarta-feira (06).
“O secretário confirmou a instalação das câmeras e diante dessa informação, estamos muito satisfeitos, pois sabemos de importância desse sistema que será um forte aliado às policias civil e militar no combate a criminalidade em Açailândia,” destacou o deputado.
O deputado ressalta ter apontado a cidade, motivado pelo crescimento populacional e econômico que a mesma alcançou nos últimos anos. Atualmente, o município possui uma população estimada em mais de 100 mil habitantes e possui o terceiro maior PIB (produto interno bruto) do estado. Cenário que faz surgir muitos problemas, entre os quais, o aumento da violência.
“A cidade cresce a cada dia e precisa contar com investimentos maciços em segurança, para que a população possa viver e trabalhar com tranquilidade,” justificou.
Com a implantação das câmeras nas principais ruas da cidade, toda a movimentação será monitorada na central de comando, de onde os policiais darão as diretrizes para que o policiamento ostensivo possa sair em perseguição a criminosos, e ainda dará suporte nas investigações realizadas pela policia civil, combatendo assim, também a impunidade de criminosos.
Nas cidades brasileiras, onde já está funcionando, a exemplo da capital, São Luis, o sistema tem feito uma grande diferença nas operações policiais, apresentando resultados muito positivos. 
Para Léo Cunha ao elaborar o projeto, além de beneficiar a população, ele também contribuiu com a admistração da prefeita Gleide Santos (PMDB). “A prefeita tem se mostrado competente e vem trabalhando muito em prol do seu município, e estou contente em poder deixar minha parcela de contribuição,” destacou.
Para conseguir a viabilização do projeto, o deputado contou com parcerias importantes, as quais ele faz questão de agradecer. “Quero registrar que essa conquista contou com a participação do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) e do secretário Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano), sempre empenhados junto comigo nessa luta, e é claro, a governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário Aluísio Mendes, sempre trabalhando para que nossa população conte cada dia mais com mais segurança,” ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário