sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cleber Verde garante emenda para construção de hospital de 500 leitos em Imperatriz



A emenda de bancada no valor de R$ 120 milhões terá a contrapartida
dos deputados federais Chiquim Escórcio e Hélio Santos

Imperatriz – O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), acompanhado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do vice-governador Washington Oliveira, dos secretários Ricardo Murad (Saúde) e Luís Fernando (Infraestrutura) e do prefeito Sebastião Madeira, participou na quinta-feira (21) da solenidade de entrega da unidade móvel de prevenção ao câncer, em Imperatriz.
Na ocasião, ele garantiu que não medirá esforços para viabilizar emenda no valor de R$ 120 milhões para construção de hospital de 500 leitos em Imperatriz. A emenda de bancada terá ainda a contrapartida dos deputados federais Francisco Escórcio (PMDB-MA) e Hélio Santos (PSD-MA).
“Esse será o melhor e o maior hospital do interior do Maranhão, pois atenderá não somente Imperatriz, mas a população dos municípios da região Tocantina, do norte do Tocantins e do sul do Pará”, destaca ele, ao comemorar os avanços na área da saúde pública na gestão do prefeito Sebastião Madeira e da secretária Conceição Madeira (Saúde).
Ele considera uma conquista o investimento realizado por meio da parceria com a Fundação Vale, o Ministério da Saúde, o Governo do Maranhão e a Prefeitura de Imperatriz que disponibiliza uma moderna unidade móvel para tratamento do câncer (mama, colo do útero, próstata e pele).
“Existem apenas duas cidades ---Imperatriz e São Luís— que oferecem atendimento oncológico no Maranhão, pois com essa unidade móvel interligada ao Hospital do Câncer de Barretos (SP) será um grande avanço na prevenção dessa doença”, conclui.
Foto: T & T Comunicação/Assessoria


Deputado Cleber Verde durante cerimônia de entrega de unidade móvel oncológica garantiu emenda para construção de hospital de 500 leitos em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário