terça-feira, 12 de novembro de 2013

Deputado Leo Cunha e Secretário Hildo Rocha Visitam Municípios da região Tocantina


Nesse domingo (10), o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), Hildo Rocha, desembarcou em Imperatriz, onde foi recebido pelo deputado Léo Cunha (PSC) e vereadores da cidade.  A agenda do secretário incluiu uma reunião com vários prefeitos onde discutiram sobre as obras que estão em andamento e outras que ainda deverão ser executadas pelo governo do Estado. 
A visita começou na casa do vereador Chiquinho da Diferro, onde também foi oferecido um café da manhã ao secretário Hildo Rocha e Dep.Leo cunha e contou com a presença dos vereadores João Silva, Antônio Pimentel e lideranças dos bairros Santa Rita, Bom Sucesso e da Estrada do Arroz.
Após esta visita, o secretário acompanhado do deputado Léo Cunha, foi para Davinópolis, na residência do prefeito Ivanildo Paiva, falaram aos secretários e vereadores sobre o convênio firmado entre o Estado e a prefeitura para a execução de obras na cidade, entre as quais, a liberação de recursos para os serviços de drenagem, pavimentação, meio fio e sinalização de vias, que após receber bloquetes trará mais conforto aos moradores. 
 Depois de Visitar Davinópolis, foram para Gov. Edison Lobão, a cidade que comemorava mais um ano de emancipação política, que foram instaladas pela governadora Roseana Sarney em 1995. Esse foi um dos motivos da vinda do secretário Hildo Rocha. 
“Estamos aqui para visitar alguns municípios que estão completando mais um ano de emancipação. Nesse momento comemorativo, venho parabenizar os prefeitos que tem parceria com a secretaria das cidades na área de habitação e desenvolvimento urbano, sobretudo na pavimentação. Estamos aqui para ver também como andam essas obras, fruto dessas parcerias”, disse Hildo Rocha. 
O prefeito Ivanildo Paiva, falou da visita do secretário e do deputado Leo cunha ao seu município. “Assinamos convênio com o governo do estado para pavimentação de ruas, 30% do recurso já está na conta e será realizado o projeto com saneamento, bloqueteamento, meio fio e sarjetas, com isso esperamos em breve tirar nossa cidade da lama”.
Já em Edison lobão o prefeito Evando Viana, também falou da visita do secretário Hildo Rocha; “Muito importante esta visita, nosso município encontra-se em festa pelo aniversário de emancipação política, e ao receber Hildo Rocha e Leo Cunha, minha alegria é redobrada, pois ambos são responsáveis pelos recursos destinados ao nosso município e agora recebo a confirmação da liberação de trinta casas na área urbana, que vão contemplar famílias com habitação de qualidade”.
Falando da importância das cidades o secretário disse que “o município é a célula mater. de uma nação”, pois é a base que compõe o estado.  “Para que o estado se desenvolva é necessário que os municípios também se desenvolvam. O estado só é desenvolvido se os municípios se desenvolverem; Não apenas com recursos, mas também com apoio técnico”, destacou. 
No final, o deputado Leo Cunha sentiu-se horando em acompanhar o secretário Hildo Rocha nesta visita aos municípios da região, contemplados com mais investimentos do governo do estado. Cada município será agraciado com conjuntos habitacionais de 30 casas e verbas para pavimentação asfáltica, com isso as vias públicas desses municípios receberão obras de drenagem, pavimentação asfáltica, meio fio e sinalização, melhorando também a segurança no transito. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário