terça-feira, 5 de novembro de 2013

Deputado Leo Cunha e Vereador Chiquim da Diferro Reúnem com Moradores da Estrada do Arroz


Neste domingo (3) os moradores do povoado Coquelândia receberam, durante uma reunião na sede da associação de moradores, o deputado estadual Leo Cunha (PSC) e o vereador da câmara municipal de Imperatriz, Chiquim da Diferro (PR). O encontro que foi presidido por Antônio Carlos, líder da associação de moradores do povoado, tratou de vários assuntos, entre eles, o programa nacional “Minha Casa Minha Vida Rural”, e pavimentação da estrada do arroz.
O primeiro assunto abordado por Leo Cunha foi à pavimentação asfáltica da estrada que corta os municípios de Olho D’água, Coquelândia, São Félix e Petrolina. O Parlamentar explicou que foi publicada no Diário Oficial da União, a licitação marcada para o dia 2 de dezembro, quando na oportunidade as 15 h serão iniciadas o processo de cadastro das empresas que vão concorrer para execução da obra, são 57 quilômetros de extensão, avaliada entre 40 a 45 milhões de reais, segundo o deputado, serão beneficiados a população atual dos povoados que integram a estrada do arroz: Esperantina, Matança, Açaizal, Olho D’Água dos Martins, Coquelandia, São Félix, Petrolina, Vilas Conceição I e II.
Já sobre as casas populares do “Minha casa Minha Vida Rural”, o parlamentar solicitou que a associação se regularize e apresente o projeto solicitando ao governo do estado as 50 casas, pois ele irá lutar pela liberação de verbas para atender a população que necessita desta moradia. Segundo Antônio Carlos, presidente da associação, o projeto de habitação rural é uma parceria da associação de moradores com o governo do estado. Ele disse que além do apoio do deputado Leo Cunha, quem também tem sido parceiro nesse projeto é o vereador Chiquim. “O deputado Leo Cunha nos apresentou ao governo do estado junto com o vereador Chiquim da Di Ferro, fomos a São Luís e lá eles nos deram a licitação, analisamos e vimos que tinha futuro. Estamos com a documentação e queremos entregar até o dia 15 de novembro. Eu acredito que dê tudo certo, a associação está com os documentos das pessoas da comunidade todos em dias então não terão obstáculos”, disse.
Para a moradora Albertina da Conceição, o projeto de habitação rural é algo que irá melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas da comunidade Coquelândia. “Estou com esperança de que dessa vez minha casa saia, com isso nossa vida vai melhorar. E também estou satisfeita com as visitas do deputado e do vereador, eles tem sido presentes nas causas do povo”. Frisou.

“Estou fazendo a minha parte, buscar recursos junto ao governo do estado, para atender as demandas dos povoados da estrada do arroz, recentemente com recursos próprios reformei a quadra de esportes de Coquelândia e agora junto com o vereador Chiquim, estou empenhado na luta para liberar estas casas do programa de habitação, via secretaria das cidades”. Afirmou Leo cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário