sábado, 30 de novembro de 2013

Dr. Pádua é homenageado com a Medalha do 4º Centenário de Fundação de São Luís


Ele recebeu a homenagem das mãos do deputado federal Francisco Escórcio

São Luís – Em solenidade realizada quinta-feira (28), no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, o médico e deputado Dr. Pádua (PRB) foi um dos agraciados com a homenagem do 4º Centenário de São Luís.
A honraria é concedida às personalidades que prestaram relevantes serviços e contribuíram para formação da capital maranhense. Natural de Nova Xavantina (MT) veio morar em São Luís para estudar medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Fez residência médica na Santa Casa de Misericórdia de Santos (SP), onde foi aprovado, entre quatro estudantes, para dois intensivos anos de estudo na especialidade de oftalmologia. Em 1993, retornou a Imperatriz para fazer carreira médica. Em 20 anos de exercício da medicina, fez mais de 90 mil cirurgias. É considerado um dos melhores médicos em oftalmologia do Brasil.
O diploma de mérito que concedeu a medalha do 4º Centenário de São Luís ao deputado estadual Dr. Pádua foi entregue pelo deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA). “É um reconhecimento aos relevantes serviços prestados, bem como ter sido um dos deputados que se destacou no exercício de 2012”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo.
Na ocasião, o deputado Dr. Pádua enalteceu a iniciativa da Assembleia em realizar essa homenagem pelo transcurso do aniversário de 400 anos da capital maranhense. “Sinto-me honrado, pois nesta mesma data (28 de novembro), também foi homenageada pela Câmara Municipal de Imperatriz, numa iniciativa do vereador Enoc Serafim, a minha esposa Dra. Marilda Albuquerque, uma das agraciadas com o título de Cidadã Imperatrizense”, finalizou.
Foto: Divulgação

 Deputado Dr. Pádua, ao lado presidente Arnaldo Melo, é homenageado com a medalha do 4º Centenário de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário