terça-feira, 26 de novembro de 2013

Setran poderá instalar abrigos de ônibus nas margens da BR-010


A construção de creches na Vila Macedo e Boca da Mata também
foi solicitada no plenário da Câmara de Vereadores

Imperatriz – A viabilidade de estudo técnico deverá ser realizado pelo órgão municipal de trânsito e transporte para adoção de medidas que objetivam a instalação de abrigos de ônibus no perímetro do povoado Lagoa Verde até o 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS).
A proposta, de autoria do 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Richard Wagner Silva de Mercedes (DEM), visa contemplar os usuários do transporte coletivo com abrigos de ônibus nas margens da BR-010, na altura do povoado Lagoa Verde – 15 km da sede.
“Essa medida pretende ‘modernizar’ os abrigos de ônibus, pois atualmente o que se vê são pontos feitos com estacas de madeira e cobertos de telha (brasilit) ou de palha para se proteger do sol e da chuva”, justifica ele, que pretende sensibilizar o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar.
Creches – A construção de duas creches, sendo uma no bairro Boca da Mata e outra na Vila Macedo, em frente à Escola Municipal Guilherme Dourado, em área de propriedade do município de Imperatriz, também foi aprovada no plenário Léo Franklin, da Câmara de Vereadores.
Francisco Rodrigues da Costa (PR), o vereador Chiquim da Diferro, assinala a importância dos novos equipamentos públicos que deverão beneficiar dezenas de mães carentes nesta região de Imperatriz. “É um instrumento indispensável às mães que desejam trabalhar, mas que não dispõem de recursos financeiros para deixar os filhos sob os cuidados de uma babá”, argumenta.
Para ele, a construção de creches na Vila Macedo e na Boca da Mata representará uma grande contribuição social do município de Imperatriz. (Da Assessoria/Câmara)
Foto: Fábio Barbosa/Ascom

Vereador Richard Silva defende construção de abrigos de ônibus nas margens da BR-010

Nenhum comentário:

Postar um comentário