quinta-feira, 21 de novembro de 2013

“Imperatriz terá um dos maiores hospitais do Maranhão”, diz deputado Dr. Pádua


Parlamentar participou da cerimônia de entrega de unidade móvel de oncologia

Imperatriz – O deputado estadual Dr. Pádua (PRB) participou nesta quinta-feira (21) da solenidade de entrega da unidade móvel para prevenção ao câncer em Imperatriz. O equipamento, doado pela Fundação Vale, realizará exames de prevenção ao câncer (mama, colo do útero, próstata e pele).
Ele assinala que participaram da cerimônia o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o vice-governador Washington Oliveira; o presidente da Vale, Murilo Ferreira; os secretários de Estado Ricardo Murad (Saúde) e Luís Fernando (Infraestrutura), o prefeito Sebastião Madeira; deputados federais Cleber Verde (PRB) e Francisco Escórcio (PMDB), secretários municipais, vereadores e prefeitos dos municípios da região Tocantina.
Dr. Pádua enfatizou a parceria do Ministério da Saúde, do Governo do Maranhão, da Prefeitura de Imperatriz e a Fundação Pio XII (Hospital do Câncer de Barretos) que por meio de acordo de cooperação técnica realizará de forma articulada procedimentos que fortalecerão políticas públicas de prevenção ao câncer em Imperatriz e na região Tocantina.
“É um investimento de mais de R$ 2,3 milhões. Imperatriz e São Luís são os únicos dois centros oncológicos que ofertam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Maranhão”, lembra ele, que elogiou a estrutura disponível para atendimentos à população que irá começar na próxima segunda-feira, dia 25, no bairro Vila Nova, priorizando áreas de maior fragilidade social.
O deputado Dr. Pádua também comemorou o anúncio feito pelo ministro Alexandre Padilha que não medirá esforços para viabilizar, em parceria com a bancada maranhense, recursos para construção de um hospital de 500 leitos em Imperatriz.
“É um sonho antigo do povo de Imperatriz, bem como do prefeito Sebastião Madeira em dinamizar a saúde pública de alta complexidade após a construção desse grande hospital em Imperatriz”, disse ele, ao ressaltar que o governo do Estado contribui com a melhoria da saúde pública ao instalar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), disponibilizar leitos de UTI, e a construção de um hospital macrorregional de 100 leitos na Avenida Pedro Neiva de Santana, estrada que interliga Imperatriz a João Lisboa. (Da Assessoria)

                             Deputado Dr. Pádua: hospital de 500 leitos para Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário