quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Deputado Léo Cunha presta homenagem ao SEBRAE pela realização da Feira do Empreendedor em Imperatriz


Com o objetivo de prestar homenagem ao SEBRAE, no Maranhão, pela iniciativa de realizar, pela primeira vez, a Feira do Empreendedor na cidade de Imperatriz, o deputado Léo Cunha (PSC) solicitou que a Assembleia Legislativa envie uma moção de aplausos e congratulações à diretoria do Órgão no estado. O requerimento foi protocolado e deverá ser votado pelos deputados na sessão desta quinta-feira (07).
Para o deputado a realização da feira será uma grata oportunidade para os empresários possam ter acesso a informações importantes para alavancar ainda mais a economia local e de toda a região Tocantina. “Será muito importante para nossa cidade e região, pois é uma oportunidade para a abertura de novos negócios, e de orientação e apoio para a ampliação e inovação nas empresas,” disse.
A feira acontece desde ontem (06) e até o próximo sábado (09) no Centro de Convenções, onde tem a expectativa de envolver um público de 15 mil pessoas. O evento está na sua 7ª edição e desde que foi lançado nunca havia sido realizado fora de São Luís, mas motivados pela movimentação de outros eventos que já vem ocorrendo em Imperatriz, os organizadores resolveram mudar o local da feira nesse ano.
“Nossa cidade tem sido palco de vários eventos importantes, e por isso tem sido destaque dentro e fora do estado, e a feira do empreendedor é um acontecimento importante que vem abrilhantar ainda mais o nosso calendário,” enfatiza Léo Cunha.
E foi justamente para registrar esse reconhecimento, que o deputado elaborou o requerimento, que será enviado à senhora Simone Lucília Andrade Macieira, diretora superintendente do órgão no estado e também ao gerente da unidade regional do SEBRAE em Imperatriz, Danilo Borges.
“Não poderia deixar de destacar esse evento, como também de e agradecer aos organizadores por essa iniciativa, que com certeza atraíra um grande público, a exemplo de vários eventos que já acontecem em Imperatriz,” ressalta.
PROGRAMAÇÃO
A programação de Feira inclui a realização de várias palestras e oficinas voltadas para vários tipos de empreendimentos, com enfoque, principalmente, na sustentabilidade, inovação e inclusão social.
Entre as oficinas oferecidas estão: oficina no campo, culinária, fabricação de iogurtes, harmonização de queijos e vinhos, sobremesas finas. Já as palestras, incluem: oportunidades de negócios no sul do Maranhão, cadastro positivo de clientes, internet e redes sociais, acessibilidade e inclusão social como oportunidade de negócios entre outros.
Toda a programação foi elaborada para alcançar diversos públicos, como o produtor rural, o micro empreendedor, o pequeno e micro empresários e aquelas pessoas que tem um negócio que ainda não está formalizado, ou seja, o potencial empresário.

Nesta quinta-feira um dos palestrantes é o comentarista econômico Paulo Henrique Amorim e na sexta-feira o cirurgião plástico, Dr. Robert Rey (O doutor Hollywood) na área da beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário