terça-feira, 26 de novembro de 2013

Projeto do Deputado Léo Cunha irá agilizar solução para a falta d’água em Imperatriz


Para resolver o problema da falta d’água em Imperatriz, o deputado Léo Cunha (PSC) não ficou apenas na conversa, mas tomou a iniciativa de elaborar um Projeto de Indicação que cobra do governo do Estado a perfuração imediata de poços artesianos de alta vazão, em pontos estratégicos da cidade.
O deputado explica que o desabastecimento d’água tem aumentado muito ultimamente e que para solucionar o problema, o governo tem que fazer investimentos urgentes. “Essa situação tem que ter um ponto final, pois os moradores não podem continuar sofrendo sem água em suas residências,” disse.
O problema acontece em praticamente toda a cidade, que cresceu aceleradamente e não teve sua rede a abastecimento ampliada para atender a demanda. Para atenuar a situação o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), inclusive, mandou perfurar poços em vários bairros da cidade, mas é preciso que o Estado faça os devidos investimentos para que a Caema, possa abastecer a cidade de forma eficiente.
Pelo projeto de Léo Cunha, deverão se perfurados poços de 450 metros de profundidade, dentro da área onde estão os seguintes reservatórios: R-2, localizado na Rua Rio de Janeiro com Dorgival Pinheiro de Sousa, no Entroncamento, esse servirá para atender toda a região central da cidade; R-5, situado na BR-010 ao lado da Viação Aparecida, para abastecer todo o Bairro Maranhão Novo, Parque Nova Imperatriz e região dos três poderes; R-6, localizado na Rua Luiz Domingues no Jardim São Luís, beneficiando esse bairro, a Vila Nova e região; R-7, que situa-se entre os bairros Anhanguera e Buriti; a fim de suprir esses dois bairros e região; R-9, que fica no Jardim Tropical, a fim atender o bairro e região e o R-11, localizado na Facimp, para abastecer o Parque Airton Senna, além do Jardim Santa Lucia, Parque das Estrelas e região.
Além desses já citados, o parlamentar também cobra que sejam perfurados outros, sendo um no Condomínio 5 Estrelas, para beneficiar o Parque Palmeiras, Parque Sanharol e Região; outro na Vilinha, para atender o próprio bairro além dos parques alvorada I e II; mais um na Vila Vitória para abastecer o bairro e o Conjunto Nova Vitória e a Vila da Penha, e por último um na área entre os bairros: Sol Nascente e Santo Amaro, onde além das localidades, atenderá também os bairros Novo Horizonte e Jardim Sumaré. 
“Serão um total de 10 poços de alta vazão com capacidade de abastecer cada um desses reservatórios para que possam distribuir água para a população,” disse Léo Cunha.

O projeto do deputado já foi encaminhado pelo plenário da Assembleia Legislativa para a governadora Roseana Sarney (PMDB) para que tome as providências e autorize o atendimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário