sábado, 30 de novembro de 2013

Davinópolis participará do Projeto Rondon em 2014


 Davinópolis – A secretária municipal de Assistência Social (Semas), Marinalva Barbosa, informou ontem à reportagem que o município foi escolhido para participar do Projeto Rondon que será realizado no período de 25 de janeiro a 10 de fevereiro de 2014.
De acordo com a secretária, o projeto englobará diversas ações nas áreas da cultura, da educação, da saúde, direitos humanos e justiça, comunicação, meio ambiente, trabalho, tecnologia e produção.
“Na área da educação, o projeto estimulará a capacitação de educadores do ensino fundamental e médio sobre técnicas de ensino e aprendizagem, motivação, relacionamento interpessoal, distúrbios de aprendizagem, educação inclusiva e no atendimento a portadores de necessidades educativas especiais”, assinala ela, que destaca a importância do Projeto Rondon que será realizado pelo Governo Federal com apoio da Prefeitura de Davinópolis.
Marinalva Barbosa enfoca que na área da saúde os professores e alunos abordarão temas relacionados à capacitação de agentes de saúde, saúde bucal, saúde ambiental, doenças endêmicas, acolhimento e humanização do atendimento em saúde.
Além disso, discorrerão sobre multiplicadores em saúde sexual e reprodutiva de adolescentes e jovens, na prevenção do uso do álcool e drogas e na prevenção da violência contra mulheres, crianças e adolescentes, capacitar agentes multiplicadores de incentivo ao esporte e lazer, bem como em nutrição, com incentivo no uso de alimentos regionais.
Na área de direitos humanos e justiça, será realizada oficina de capacitação aos gestores municipais, conselheiros e lideranças comunitárias em gestão de políticas públicas, particularmente na área de desenvolvimento social, como acesso a renda, enfrentamento das situações de trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Foto: Divulgação

A secretária Marinalva Barbosa (Ação Social) destaca importância do Projeto Rondon, em Davinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário