terça-feira, 5 de junho de 2012

Vereadores solicitam obras de infra estrutura para bairros e povoados


Vereadora-presidente Sônia Mota pede melhorias para os setores do Cacau e do Norte-Sul, em João Lisboa

João Lisboa – Em péssimo estado de conservação, duas pontes de madeira ameaçam interditar a estrada vicinal de acesso ao povoado Cacau, zona rural de João Lisboa – a 12 km de Imperatriz. O alerta é das vereadoras Maria Valdene Falcão, a Maria da Terezinha (vice-presidente) e Sônia Maria Mota Santana, presidente da Câmara Municipal de João Lisboa.
“Precisa ser feita uma recuperação emergencial, pois essas pontes estão quase caindo, correndo o risco de ocorrer um grave acidente”, justificam elas, que também solicitaram ao prefeito Emiliano Menezes a execução dos serviços de colocação de bueiros e piçarramento na estrada de acesso ao povoado Cacau.
Maria da Terezinha observa a ausência de conservação da estrada vicinal, fato que dificulta a trafegabilidade de veículos para o escoamento da produção agrícola e da bacia leiteira na região do Cacau. “Essa via é considerada a espinha dorsal de acesso a diversas propriedades rurais de João Lisboa”, ressaltou.
A vereadora-presidente Sônia Mota assinala que recebeu da comunidade várias reclamações em relação ao péssimo estado de conservação da estrada vicinal e da ponte de madeira que ameaça desabar e provocar uma tragédia, em João Lisboa. “Temos feito essa proposição para solicitar ao prefeito Emiliano à imediata recuperação da vicinal”, justificou.
Norte-Sul
Elas também solicitaram ao chefe do Poder Executivo a recuperação da Avenida Brasil, a principal via de acesso ao bairro Norte-Sul, bem como a revitalização da camada asfáltica da rua “B”. “Essa via é corredor de acesso do transporte coletivo ao bairro Norte-Sul, mas que apresenta alguns pontos de estrangulamento da malha asfáltica”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário