quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dr. Pádua participa de reunião com lideranças políticas


                          Deputado Dr. Pádua participou de reunião com a comunidade de Buritirana
Deputado busca resolver problemas emergenciais nas áreas da educação e saúde

Buritirana – Em atendimento ao convite feito pelo ex-prefeito Antônio do Leque, o deputado estadual Dr. Pádua (PSD) participou na última segunda-feira (4) de reunião com lideranças políticas de Buritirana – 70 km de Imperatriz. “Nós viemos tomar ciência dos problemas relacionados ao setor da educação, pois iremos lutar junto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para solucioná-lo”, garantiu.
Ele contou que apresentará proposição ao secretário de Estado de Educação, João Bernardo Bringel, solicitando-lhe a contratação de professores e a revitalização do prédio da Escola Flaudimar Alves de Sousa. “Essa é uma situação que temos resolver em caráter emergencial”, disse.
O vereador James Alves de Oliveira (PV) aponta que “esse problema tem causado grande transtorno à comunidade escolar que sonha em concluir o ensino médio, em Buritirana”. “Nós recebemos esse apoio do deputado Dr. Pádua que viabilizará uma audiência com o secretário João Bringel, da Educação, em São Luís”, contou.
Ele revela que a educação pública está praticamente na UTI, com ausência de professores e prédios escolares sucateados. “Temos inúmeras escolas da rede municipal abandonadas, sem nenhum tipo de reforma, embora tenha entrado nos cofres públicos mais de R$ 7 milhões de reais, 2011, do Fundeb”, denunciou.
Merenda escolar
De acordo com o vereador James Alves, os alunos também estão sendo prejudicados com a falta da merenda escolar, desestimulando o aluno a ir para escola em Buritirana. "A prefeitura recebe mensalmente R$ 25 mil para custeio dos produtos da merenda escolar, mas isso não está acontecendo”, afirma.
O professor Edmar Morais Ferreira relatou que a educação está um caos, falta estrutura de trabalho, bem como ausência de professores em sala de aula nas escolas de Buritirana. “Nós temos que dar um basta nessa situação, pois os nossos alunos têm sido os mais prejudicados com a inércia do governo municipal”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário