quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vereadora defende implantação do EJA, no Bom Jesus



                     Vereadora Fátima Avelino: “EJA para o bairro Bom Jesus”
    

Imperatriz – A vereadora Maria de Fátima Lima Avelino (PMDB) solicitou ontem ao secretário Municipal de Educação (Semed), Zesiel Ribeiro da Silva, e ao prefeito Sebastião Madeira a implantação da modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA), no bairro Bom Jesus.
Ela ressaltou que “essa tem sido uma cobrança da comunidade de jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada por qualquer motivo, principalmente devido à necessidade de trabalho e participação na renda familiar”.
Fátima Avelino lembra que o EJA é regulamentado pelo artigo 37 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (a LDB, ou lei nº 9394 de 20 de dezembro de 1996. E também é um dos segmentos da educação básica que recebem repasse de verbas do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica).
Infraestrutura
O vereador Luís Gonçalves da Costa (PDT) solicitou ao secretário Roberto Vasconcelos Alencar, da Infraestrutura, a construção de passagem molhada no cruzamento formado pelas ruas Petrônio Portela e Ari Barroso, no bairro Boca da Mata.
Já o vereador Raimundo Nonato Gonçalves da Silva (PSL), o Raimundo Roma, também reivindicou a Sinfra a pavimentação asfáltica das ruas Alameda Santos e Parnaíba, entre as ruas Imigrantes e Dom Marcelino, no bairro Cinco Irmãos.
Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, solicitou a secretária Municipal de Saúde (Semus), Conceição Madeira, a construção de um posto de saúde, no bairro Vila Macedo, na rua 17. “Lá já existe uma área de propriedade da prefeitura, situação que favorece a construção dessa unidade de saúde”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário