quarta-feira, 13 de junho de 2012

Léo Cunha aponta cidades da região Tocantina para receberem restaurante popular



As cidades de Balsas, Grajaú e Estreito foram indicadas pelo deputado Léo Cunha (PSC) para serem contempladas com a implantação de uma unidade do restaurante popular, em cada uma delas. 
Na opinião do parlamentar a implantação do restaurante, nesses municípios, irá proporcionar ás pessoas carentes, desempregados e moradores de rua de adquirirem uma alimentação saudável e a preço acessível, de forma a terem mais qualidade de vida.
“Alimentação é uma necessidade primordial de todo ser humano, então, com esses restaurantes implantados estaremos dando condições a muita gente de, com pouco dinheiro, usufruírem de uma comida de qualidade,” disse.
Outro benefício trazido com a implantação dos restaurantes populares é a geração de emprego e renda, pois quando instalados eles absorvem mão de obra local, além de grande parte da produção agrícola.
“Toda a matéria prima utilizada no preparo das comidas comercializadas nos restaurantes, deverão ser adquiridas dos próprios produtores da cidade, e adjacências, como forma de desenvolver a economia da região,” explicou o deputado.
Recentemente o Governo do Estado autorizou a reabertura de duas unidades do restaurante popular, de São Luis, como parte das ações que vem desenvolvendo para acelerar a redução de pobreza no Estado.
E por acreditar na viabilidade do seu pedido, o parlamentar já havia, anteriormente, solicitado a implantação de unidades do restaurante popular para as cidades de Imperatriz e Açailândia.
“É um investimento de longo alcance, e por isso estou lutando para que cidades da minha região Tocantina também recebam os restaurantes, pois aqui temos muita gente carente que será beneficiada,” enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário