sexta-feira, 1 de junho de 2012

ENERGIA ELÉTRICA Tarifa social baixa renda chega em Montes Altos

O prefeito Valdivino Rocha (Montes Altos) e a coordenadora Mirelly Carvalho, do Tarifa Social, da Cemar

Programa é desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Cemar

Montes Altos – A Prefeitura de Montes Altos em parceria com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) desenvolvem o projeto “Tarifa Social Baixa Renda”, programa do Governo Federal, que beneficia diretamente famílias com renda de até R$ 311 reais. Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) de Montes Altos. A informação foi prestada á reportagem por Mirelly Carvalho, do núcleo de “Tarifa Social”.
“Essa tarifa poderá conceder até 65% de desconto na conta de energia elétrica, pois esse é um benefício que muitas pessoas não apenas de Montes Altos, mas de várias regiões do Maranhão estão perdendo”, lamenta ela, que orienta a comunidade a procurar a Secretaria Municipal de Ação Social para se cadastrar junto ao programa.
Ela explica ainda que tem direito à tarifa social família inscrita no cadastro único para programas sociais do Governo Federal que possui Número de Identificação Social (NIS) com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional. Além disso, querem receba o benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). E ainda famílias inscritas no cadastro único (NIS) com renda de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.
“Para ter acesso ao programa de Tarifa Social Baixa Renda o consumidor necessitará da carteira de identidade ou, na falta desta, outro documento oficial com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o número de Inscrição Social (NIS)”, ressalta.
Mirelly Carvalho diz ainda que o cadastro pode ser feito nas agências ou nos pontos de atendimento da Cemar, devendo levar todos os documentos necessários, inclusive o NIS. “Para validação do benefício, todos os dados fornecidos pelo cliente serão repassados para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que verificará se estão dentro dos critérios necessários para enquadramento na Tarifa Social Baixa Renda”, detalha.
O prefeito Valdivino Rocha Silva (PV) destacou a importância do programa Tarifa Social Baixa Renda que beneficiará dezenas de famílias montealtenses. Ele também se prontificou em intensificar a divulgação do benefício, colocando a estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para realizar os cadastros das famílias que se enquadram no programa desenvolvido em parceria com Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário