sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aprovada indicação de Léo Cunha solicitando a construção de uma escola em Açailândia



Visando oferecer melhores condições de estudo para cerca de quinhentos alunos, o deputado Léo Cunha (PSC), solicitou ao governo do estado que determine a construção de uma escola de ensino médio na Vila Ildemar em Açailândia.
A indicação com o pedido do deputado foi aprovada na sessão de quarta-feira (30), quando foi determinado, pela Mesa Diretora, que o estado fosse oficializado sobre o pleito.
Sobre a proposta, o parlamentar explica que a escola mais próxima da Vila Ildemar fica localizada a 3 km do bairro, dificultando muito a vida dos alunos, uma vez que, para se deslocarem precisam gastar com o transporte e, que, muitas das vezes, por não terem condições, acabam tendo que abandonar os estudos.
“Com a construção dessa escola evitará que muitos desses alunos deixem de concluírem seus estudos, pois irá evitar que eles tenham que se deslocar para outros bairros para continuarem estudando.” Explicou o deputado.
O deputado ressaltou que tomou a iniciativa de solicitar a escola após ter recebido várias reivindicações daquela comunidade. “Vários foram os jovens, e os pais de alunos que me procuraram preocupados, me pedindo para que eu cobrasse essa escola do governo,” disse.
Léo Cunha enfatizou também que ao dar melhores condições para os estudos, a construção dessa escola, irá promover o desenvolvimento dessa comunidade, pois estará preparando esses alunos para o acesso ao ensino superior e, com ele a tão sonhada qualificação profissional.
“É uma obra de extrema importância, pois dará condições a esses alunos de alcançarem um futuro melhor através da educação,” ressaltou Léo Cunha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário