quinta-feira, 7 de junho de 2012

Deputado Léo Cunha solicita que governo instale restaurantes populares em Imperatriz



Preocupado em oferecer melhorias à saúde da população de Imperatriz, por meio de alimentação barata e de qualidade, o deputado Léo Cunha (PSC) solicitou a governadora Roseana Sarney (PMDB) a instalação de cinco unidades do Restaurante Popular, a serem distribuídas nos bairros: Grande Cafeteira, Bom Sucesso, Nova Imperatriz, Vila Nova e Vila Lobão. O objetivo, segundo o parlamentar, é ampliar a oferta de refeições adequadas e de preços acessíveis à população de baixa renda.

Léo Cunha destaca que grande parcela da população de Imperatriz, é constituída de pessoas carentes, que serão as mais beneficiadas. "A instalação desses restaurantes irá beneficiar muita gente carente, pois ali será servida uma refeição acessível pelas pessoas de baixa renda, garantindo assim que essas pessoas tenham uma melhor qualidade e expectativa de vida” disse. 

No geral o público a ser beneficiado, pelos restaurantes populares, é formado, na maioria das vezes, por trabalhadores formais e informais de baixa renda, além de desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.
“Além da atividade de produção e distribuição de refeições, os restaurantes também visam desenvolver atividades que para este desenvolvimento social gerem uma significativa renda e postos de trabalho nesses bairros, onde serão instalados, e adjacências,” observa o deputado.

Com instalação dos restaurantes haverá o incentivo à produção da agricultura familiar, pois os pequenos produtores devem ser os fornecedores da empresa contratada para a elaboração e distribuição das refeições.

Ao falar sobre a viabilidade de sua solicitação, o deputado destaca que recentemente a governadora assinou contrato para a reabertura de restaurantes populares em São Luis, como parte das ações desenvolvidas pelo governo, que visam reduzir a pobreza extrema no Maranhão.

E diante dessas ações que vêm sendo realizadas pelo governo, Léo Cunha acredita que será atendido. “Sei da responsabilidade que a governadora tem com nossa região, e, portanto acredito que não deixará nossa população fora das ações que estão sendo realizadas,” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário