quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prefeitura promove Arraia do Povo Festeiro na Beira-Rio


Multidão lotou ontem a quadra de esportes, no circuito Viva Beira-Rio

Imperatriz – Uma multidão compareceu nessa quinta-feira (28) na quadra poliesportiva do circuito junino do Viva Beira-Rio para assistir a 4ª edição do “Arraial do Povo Festeiro” promovido pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).
O presidente Antonio Lucena Filho (FCI) ressaltou o apoio do prefeito Sebastião Madeira que incentiva a realização do tradicional festejo junino na Avenida Beira-Rio, em Imperatriz. “Esse evento representa o folclore nordestino; 100 anos de Luiz Gonzaga e a grande força do movimento junino em Imperatriz”, assinala.
Ele lembra que o povo imperatrizense gosta de festa junina, pois ao longo de sua história observa-se queima de fogueiras na porta das residências dos bairros e povoados reunindo a família para essa tradicional festa popular. “Esse incentivo é de suma importância, pois a fogueira da festa junina não pode acabar com a apresentação de quadrilhas”, disse.
Lucena Filho destaca a grande recepção da comunidade que lotou nessa quinta-feira (28) a quadra de esportes do Viva Beira-Rio. Ele contou que o povo também aplaudiu pelas a grande carroceata que abriu oficialmente a programação do “Arraial do Povo Festeiro”. “Nós colocamos uma banda em um trio elétrico animando ao vivo os participantes do arraial”, assinala.
O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz disse que durante os três dias de “Arraial do Povo Festeiro” [27 a 29] passarão pelo circuito Beira-Rio onze quadrilhas juninas; seis grupos de bumba-meu-boi; três grupos musicais e oito grupos convidados.
“Essas atrações estão recebendo cachê do município de Imperatriz: quadrilhas e grupos tradicionais de Imperatriz; temos melhorado a cada ano esse cachê como forma de contribuir com esses grupos”, finalizou.

População prestigia Arraial do Povo Festeiro, na quadra de esportes da Beira-Rio, em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário