terça-feira, 5 de junho de 2012

Escolhida a rainha e a princesa da 10ª Vaquejada de São Francisco do Brejão


Esse ano 14 candidatas dos povoados e bairros disputaram o título da Rainha da Vaquejada
Gil Carvalho

São Francisco do Brejão – Promovido pela Prefeitura de São Francisco do Brejão, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Departamento de Cultura, aconteceu no último sábado (2), às 22h, no “Clube Arrochadinho”, o desfile das 14 candidatas que disputaram o título de rainha e princesa da 10ª Vaquejada.
O prefeito Alexandre Araújo Santos (PV), o Alex Santos; a primeira-dama Maína Sarmento; a secretária Sônia Santos (Ação Social); a secretária Lucineide Freitas (Educação);  Saulo Milhomem e o vereador Antônio da P. J. fizeram parte da composição da mesa oficial.
A festa reuniu a família brejaoense que levou caravanas, torceu e agitou durante o desfile das candidaturas em São Francisco do Brejão. “Essa é uma manifestação cultural [muito forte] em nosso município, integrando os grandes circuitos de vaquejada da região sudoeste maranhense”, disse a secretária de Educação, Lucineide Freitas.
A diretora do Departamento de Cultura, Terezinha Sousa, comemorou o sucesso a festa para escolha da Rainha da Vaquejada-2012. “Nós valorizamos a cultura local, pois esse ano descentralizamos com a participação de garotas dos povoados e dos bairros de São Francisco do Brejão”, disse.
Ela fez um agradecimento especial ao prefeito Alex Santos, às famílias e a comunidade que prestigiou o desfile das 14 candidaturas que disputaram os títulos de rainha, princesa e miss simpatia da 10ª Vaquejada de Brejão.
Em sua opinião, o vereador Antônio da P.J. considerou “esse um momento especial da pré-vaquejada que entra em sua 10ª edição, proporcionando a geração de emprego (temporário) e renda à comunidade de Brejão. “O município tem feito um grande investimento para que esse seja um dos maiores eventos de vaquejada do sul do estado”, disse.
Ele ressalta que a cidade receberá um público diário estimado entre 10 a 12 mil pessoas de vários municípios da região Tocantina. “Essa festa mexe não apenas com a economia, mas também com o setor cultural”, frisa.
O prefeito Alex Santos disse à reportagem que “essa é uma festa tradicional que reúne milhares de pessoas todos os anos em São Francisco do Brejão”. “Com a escolha da Rainha da Vaquejada começa o ponta pé inicial da nossa grande vaquejada”, finalizou.
Classificação – A candidata vencedora ao título de Rainha da Vaquejada foi a jovem Cintya Rodrigues; a Princesa da Vaquejada: Thays Silva e Miss Simpatia ficou para Vanessa Silveira.


Prefeito Alex Santos ao lado da Rainha, Princesa e Missa Simpatia da 10ª Vaquejada de São Francisco do Brejão

Nenhum comentário:

Postar um comentário