sexta-feira, 29 de junho de 2012

Padre Cícero recebe título de Cidadão Montealtense


Prefeito Dr. Valdivino Rocha, acompanhado da primeira-dama Marcela Ferraz, secretários municipais e assessores prestigiou a sessão solene de entrega de título de Cidadão Montealtense

Montes Altos – Em solenidade bastante concorrida realizada nessa sexta-feira (29) no plenário Laura Rocha Ferraz, da Câmara de Vereadores, o padre Cícero de Jesus Cirqueira, da igreja Nossa Senhora de Santana, recebeu o título de Cidadão Montealtense.
A solenidade, prestigiada pelo prefeito Dr. Valdivino Rocha, a primeira-dama Marcela Ferraz; secretários municipais, assessores, lideranças comunitárias, sindicais e convidados lotou a galeria da Câmara de Vereadores de Montes Altos.
 O vereador Raimundo de Lima de Morais (DEM), o Raimundo da Firmeza, autor do Projeto de Lei que concedeu o título de Cidadão Montealtense ao padre Cícero de Jesus ressaltou que “o religioso construiu uma nova história na vida da comunidade de Montes Altos”. “O senhor tem levado a esperança a dezenas de lares de nossa cidade, divulgando a Palavra de Deus em todos os bairros, povoados e assentamentos de Montes Altos”, disse.
Na ocasião, ele refutou a distribuição de um panfleto apócrifo, elaborado por um grupo político, que tentou denegrir a imagem do padre Cícero de Jesus. “Estou indignado com essa situação; a política montealtense se alastra mais uma vez para baixarias, assim como acontecia no passado, pois essas pessoas que fizeram isso ainda não aprenderam a fazer política”, disparou.
O vereador-presidente Cirilo Neres Cardoso (PTB) também condenou a distribuição do panfleto contra o padre Cícero, ocasião que também manifestou preocupação com o desenrolar da campanha eleitoral que começa oficialmente no próximo final de semana. “Nós reconhecemos a importância do trabalho social e religioso realizado ao longo desses últimos anos pelo padre Cícero de Jesus, em Montes Altos”, frisou.
Já o vereador Aldefran Barbosa (PPS) destacou que “esse um momento festivo para nós montealtense que concedemos o título de Cidadão Montealtense para uma autoridade eclesiástica da igreja católica que diversas obras nessa cidade, embora não sendo prefeito”. “Ele (padre Cícero) não é prefeito, mas tem dois tipos de obras realizadas em Montes Altos: material e espiritual”, enfatiza.
Ele lembra que o religioso conseguiu construir uma igreja nos polos dos bairros Vila Angical e João Alberto, bem como nos assentamentos Vale do Jordão e São José. “Só se atira pedras em árvores que dão frutos, pois o padre Cícero tem dado [muito] bons frutos na cidade de Montes Altos”, afirma.
Em sua fala, o prefeito Dr. Valdivino Rocha assegurou que graças ao padre Cícero de Jesus se conseguiu resgatar e fortalecer a igreja católica em Montes Altos, além de prestar um grande trabalho social ao longo desses oito anos à sociedade do município. “Quero parabenizá-lo pela honraria concedida pelo Poder Legislativo, pois o senhor é digno de recebê-la”, endossa.
Agosto
O padre Cícero de Jesus deverá celebrar sua última missa na Igreja Nossa Senhora de Santana, em Montes Altos, no dia 19 de julho.


Prefeito Dr. Valdivino Rocha; padre Cícero de Jesus e o vereador Raimundo da Firmeza, durante sessão de entrega de título de Cidadão Montealtense

Nenhum comentário:

Postar um comentário