terça-feira, 3 de setembro de 2013

Vereadores solicitam pavimentação de acesso à escola da aldeia São José


A comunidade krikati também reivindica a criação da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas

Montes Altos – A comunidade indígena krikati, da aldeia São José, solicita providências ao governo municipal para que seja pavimentada (bloquetes) a via de acesso à escola estadual que atende crianças e adolescentes da nação krikati, em Montes Altos.
A proposta, de autoria do vereador-presidente da Câmara Municipal Aldefran Barbosa e do vice-presidente Magno Cesário, foi aprovada em plenário na sessão ordinária realizada na última sexta-feira (30). “Essa é uma antiga reivindicação da comunidade indígena”, justificou Aldefran Barbosa.
Magno Cesário disse ainda que solicitaram ao governo do prefeito Valdivino Rocha (PV) a melhoria de acesso da aldeia São José, bem como a revitalização da iluminação pública com a instalação de pelo menos 50 novas lâmpadas. “A maioria dos postes está sem lâmpada, fato que causa insegurança, além do péssimo estado de conservação do acesso à aldeia São José”, relata o vereador Magno Cesário.
Um outro problema verificado pela comunidade indígena krikati é a ausência do serviço de recolhimento de resíduos sólidos (lixo) na aldeia São José, em Montes Altos. “Esse serviço precisa ser realizado na maneira periódica, pois é uma questão de preservação ambiental”, disse.
O vereador-presidente Aldefran Barbosa ressaltou ainda que nação krikati tem reivindicado ao poder público que seja encaminhado à Câmara Municipal projeto de lei para que seja criada a Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas em Montes Altos.


Vereadores debatem melhorias para a comunidade indígena krikati, em Montes Altos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário