quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vereadores reivindicam implantação de sistema de videomonitoramento em Imperatriz


 Imperatriz – É considerado de suma importância para comunidade imperatrizense a implantação do sistema de videomonitoramento para o reforço das ações de investigação e repressão aos crimes, principalmente nas áreas de grande concentração de comércio e de público.
Preocupados com essa problemática, os vereadores Marco Aurélio, Aurélio Gomes, Carlos Hermes, Rildo Amaral, Esmeradhson de Pinho, Zé da Farmácia, Raimundo Roma, Antônio José, Richard Wagner, Terezinha Soares e Edneusa Caetana apresentaram, na sessão ordinária dessa quarta-feira (4), Projeto de Lei nº 21/13, dispondo sobre a obrigatoriedade de implantação de sistema de videomonitoramento, iluminação e vigilância contínua em empreendimentos comerciais de Imperatriz.
“Temos observado que com câmeras de videomonitoramento tem se mostrado de grande eficácia, com redução expressiva de ocorrências de delitos, especialmente nos crimes contra a pessoa ou contra o patrimônio”, assinala o vereador Richard Wagner, que considera de suma importância a implantação do projeto.
Na opinião do vereador Raimundo Roma, radialista que apresenta o programa “Bandeira 2”, “a tecnologia quando bem empregada é uma aliada das forças policiais, pois entende que todas as ferramentas de inteligência para aumentar o poder de resposta e de preparo dos policiais para o enfrentamento ao crime são bem vindas”.
A vereadora Terezinha Soares ressalta que “essa é uma ferramenta de extrema importância na prevenção e combate ao crime, pois representa um grande instrumento de auxílio das forças policiais, além de ser um fator de inibição e desestímulo à prática do crime”.
O Projeto de Lei, depois de apresentado, começa a tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Imperatriz.
Fotos: Fábio Barbosa/Ascom


Vereadores Terezinha Soares e Zé da Farmácia destacam importância da implantação do sistema de videomonitoramento em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário