terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vereador Pimentel defende novo empréstimo para região do grande Santa Rita


Imperatriz – O investimento na ordem de R$ 50 milhões que será utilizado pelo município para execução de obras de drenagens e pavimentação asfáltica nas regiões da Vilinha e Parque Alvorada resultará na melhoria da qualidade de vida de mais de 40 mil moradores. A declaração é do vereador Antônio Silva Pimentel (DEM) feita nessa terça-feira (10) na tribuna “Freitas Filho”, da Câmara Municipal de Imperatriz.
Na ocasião, ele defendeu que o prefeito Sebastião Madeira comece a elaborar projeto para que sejam realizadas obras de drenagens e asfaltamento na região do grande Santa Rita, contemplando os bairros Bom Sucesso, Vila Macedo, São José e Ouro Verde. “É necessário uma linha de financiamento para execução desse conjunto de obras nesses bairros carentes”, propôs.
Pimentel, como é mais conhecido, entende que “se o município não contrair empréstimo junto às instituições financeiras não conseguirá resolver os problemas emergenciais da população nas áreas de saneamento e pavimentação das vias urbanas na cidade de Imperatriz”. “Os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) são insuficientes para o tamanho da demanda, pois garantem apenas o pagamento dos servidores municipais e realiza operação tapa-buracos das vias”, disse.
Ele argumenta que o município dispõe de capacidade financeira para custeio dos financiamentos, principalmente depois da entrada em operação da fábrica da Suzano que está em fase de conclusão nas margens da “Estrada do Arroz”. “Essa prestação será muito pequena a partir do próximo ano, pois o município passará a arrecadar mensalmente uma média R$ 1,6 milhão de impostos quando estiver funcionando a indústria de celulose em nossa cidade”, justifica.
O vereador prevê que, semelhante ao empréstimo dos bairros Parque Alvorada e Vilinha, o prefeito Sebastião Madeira deverá encaminhar outro Projeto de Lei para construção de obras de saneamento básico e de pavimentação asfáltica no grande Santa Rita.
Pimentel assinala que o prefeito Madeira começou a transformar, neste segundo mandato, a cidade em um grande canteiro de obras que resultarão em benefícios em médio prazo à população dos bairros carentes de Imperatriz. “É governo que trabalha e constrói equipamentos público à população, como foi o caso da inauguração da primeira Academia da Saúde, na Avenida Beira-rio”, concluiu.


Vereador Pimentel: empréstimo para saneamento e pavimentação no grande Santa Rita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário