domingo, 15 de setembro de 2013

Dr. Pádua destaca visita da governadora e inauguração de hospitais de 20 leitos


Serão inaugurados os hospitais de Ribamar
Fiquene e de Campestre do Maranhão

Imperatriz – A governadora Roseana Sarney, acompanhada do secretário de Saúde, Ricardo Murad, cumpre na próxima terça-feira (17) e quarta-feira (18) mais uma etapa do governo itinerante ao visitar quatro municípios da região Tocantina. Ela estará nas cidades de Ribamar Fiquene, Campestre, João Lisboa e Senador La Rocque.
Na ocasião, o deputado estadual Dr. Pádua (PSD) destacou que a governadora entregará à comunidade os hospitais de 20 leitos dos municípios de Ribamar Fiquene e de Campestre do Maranhão. “A inauguração desses equipamentos é de suma importância à população que aguarda com expectativa o funcionamento dessas novas unidades de saúde”, afirma.
Ele ressaltou o compromisso do governo do Estado que realiza o maior programa de reestruturação do sistema de saúde do Maranhão. “Estão sendo construídos ainda hospitais macrorregionais de alta complexidade, inclusive na cidade de Imperatriz”, disse.
Dr. Pádua observa que a unidade hospitalar do Programa “Saúde é Vida”, construído e equipamento pelo governo do Estado, oferecerá 20 leitos de internação, centro de parto normal e Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas. O hospital foi construído em uma área de 7.600 metros  doado pelo município ao Governo do Estado.
Também será oferecido exames de raio-x e atendimento em clínica médica, pediátrica e obstétrica. A nova casa de saúde também será interligado à rede de hospitais pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O deputado também assinala que o novo hospital de 20 leitos, em Campestre do Maranhão, a 68 km de Imperatriz, também prestará atendimento a milhares de pessoas dos municípios e localidades circunvizinhas na região Tocantina.
“Nós acreditamos que com a inauguração e funcionamento desses novos hospitais, certamente desafogará o atendimento no hospital macrorregional de Imperatriz, o Socorrão, bem como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Imperatriz”, conclui.

Deputado Dr. Pádua diz que governo do estado inaugura na próxima semana hospitais de 20 leitos em Ribamar Fiquene e Campestre do Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário