terça-feira, 3 de setembro de 2013

Depois de seis anos, estrada Arame- Vila Artur volta a ser trafegável


Conquista desse momento histórico é comemorada pela população
Arame (MA) - Pá carregadeira, caçambas, patrol, são veículos que muitas crianças dos povoados mais distantes da sede do município de Arame provavelmente nunca viram antes. Esta movimentação de máquinas nessas regiões faz parte do programa de atuação que a prefeitura implantou para recuperar estradas vicinais, tornando-as condições de passagem de veículos. Alguns trechos não passava carros há seis anos.
Essa recuperação é parte de um grande pacote de obras de infraestrutura viária, iniciado em janeiro deste ano, e que vai melhorar o acesso de estradas vicinais e a vida das pessoas que dependem destas vias como acesso a sede do município e para escoamento da produção.
Na região da Lagoa Comprida, Divisa e Vila Artur, primeira atendida pelo programa, a meta é levar o maquinário de recuperação e limpeza viária. Ao todo são 60 km de estradas que estão em recuperação e que beneficiarão milhares de pessoas residentes nos povoados que dependem dessa via para locomoção.
É importante ressaltar que a prefeitura tá utilizando apenas de recursos próprios.  “Este programa de recuperação de estradas vicinais está sendo muito bom, porque estamos conseguindo atender diretamente as necessidades das comunidades mais distantes", informou Catarino da Silva, secretário adjunto de Infraestrutura (Sinfra).
“Nesta primeira etapa estamos usando nossos próprios recursos, mas quero dizer à população que algumas emendas parlamentares já foram aprovadas e, outras ainda serão liberadas, de modo que nosso município terá recursos necessários para melhorar sua infraestrutura. Estamos trabalhando pra isso”, disse com euforia o prefeito Marcelo Farias (PMDB).
Além da recuperação de estradas no interior do município, a Secretaria Municipal de Infraestrutura também tem executado o serviço de limpeza de ruas e galerias no centro da cidade

OITO MESES DE MANDATO
Obras terminadas ou em andamento
- Região da Pedra preta recuperada entre janeiro e fevereiro, com 6 quilômetros de atalho para facilitar o acesso.
- 30 km de abertura de estrada (melhoramento de acesso) partindo da MA-006 até a aldeia Zutiwa.
- Recuperação com piçarra mento partindo de Arame, passando pelo distrito de Cocal dos Cabritos até o Centro do Honório. Total de 22 km.sa.
- Recuperação do trecho Mangueira/Lagoa Comprida, via Balanço.
- Recuperação do percurso Lagoa Comprida até a Divisa.
Foto: Ilfran de Araújo


Máquinas trabalham na melhoria da vicinal


Nenhum comentário:

Postar um comentário