segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Queima de resíduos hospitalares será debatido em audiência pública


Imperatriz – Os problemas causados pela queima de resíduos hospitalares e industriais provocados pelo incinerador de uma empresa, alvo de constantes denúncias dos moradores da região do povoado Lagoa Verde, principalmente da localidade denominada “Mãozinha” serão discutidos em audiência pública na próxima quinta-feira (19) no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz.
De acordo com o vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade, a audiência pública será dirigida pelo presidente da Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo e do Meio Ambiente, Marco Aurélio da Silva Azevedo.
No primeiro semestre desse ano, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara municipal chegou a realizar uma vistoria no local, onde verificaram in loco os riscos provocados à população da localidade atingida pela incineração dos resíduos hospitalares e industriais.
Na época, a Comissão verificou que a água é imprópria para o consumo devido à poluição dos resíduos, também ouviram denúncias dos moradores que reclamaram sofrer com a inalação de fumaça vinda da empresa.
Segundo ele, os moradores do povoado Maozinha vinham denunciam há meses que a incineração de resíduos tem colocado em risco a saúde dos moradores da região da Lagoa Verde, bem como plantações, pois não há um limite de segurança e distância das residências para a empresa, e o vento e a poeira transportam as substâncias químicas por toda a região.
Marco Aurélio assinala que a coordenação do departamento das Comissões Permanentes, da Câmara Municipal de Imperatriz, encaminhou convites a diversos segmentos da sociedade civil, deputados estaduais, federais e diretores da empresa.

Vereador Marco Aurélio presidirá audiência pública sobre queima de resíduos hospitalares

Nenhum comentário:

Postar um comentário