terça-feira, 10 de setembro de 2013

Deputado Léo Cunha elabora projeto para a construção de um Shopping Popular em Imperatriz


É de autoria do deputado Léo Cunha (PSC), o projeto que indicou ao governo do Estado a construção um Shopping Popular em Imperatriz. O objetivo do parlamentar é disponibilizar um espaço apropriado e definitivo para que todos os camelôs, que comercializam suas mercadorias, principalmente, na área da Praça Tiradentes, possam trabalhar.
O projeto elaborado pelo parlamentar prever a construção de uma estrutura na área próxima da Praça, que seja totalmente adaptada para atender a esse tipo de comércio. Para tanto, o espaço deverá ser provido de segurança, conforto e higiene necessários para esse tipo de comércio.
Além dos espaços para a exposição das mercadorias, o local contará com ampla área de circulação de pessoas, inclusive, adaptada para aquelas com mobilidade reduzida, e ainda praça de alimentação, banheiros e estacionamento.   
Para o secretário Cleto Vasconcelos (Planejamento Urbano e Meio Ambiente), o projeto do deputado atende aos anseios da administração municipal. “O prefeito Sebastião Madeira com certeza irá apoiar esse projeto, pois oferecer estrutura de trabalho a esses vendedores é um de seus maiores desejos, mas para isso, precisa justamente de iniciativas como essas, que viabilizem uma parceria com o Estado, e é isso que o deputado está fazendo,” disse.  
Com o projeto, o deputado Léo Cunha está valorizando o comércio informal, que é responsável por grande parte da economia da cidade. Diariamente, muita gente procura os camelôs para comprar os produtos, que na maioria das vezes tem um preço mais baixo.
“Precisamos valorizar esses profissionais, incentivando as suas atividades, através de investimentos que atendam as suas necessidades de trabalho,” disse o deputado.
Outro beneficio da construção do shopping, se dará no trânsito entre as avenidas: Getúlio Vargas,Luis Domingues e Dorgival Pinheiro, que será beneficiado, dando uma maior acessibilidade ao centro comercial da cidade.
Ao longo do seu mandato, Léo Cunha tem buscado várias melhorias para a cidade. O parlamentar, também, é autor do projeto de revitalização do calçadão, outro importante pòlo comercial de Imperatriz. Sua preocupação se dá, principalmente, em garantir para a população uma infraestrutura suficiente, pois o rápido crescimento da cidade tem gerado uma demanda grande, de investimentos em diversas áreas.    

Após ter sido aprovado, o projeto da construção do Shopping Popular, foi encaminhado à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano) para viabilizem  os recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário