sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Prefeito Vasco diz que vicinais estão sendo revitalizadas


Ele reclama da falta de apoio e diz que
somente tem recebido promessas e mais promessas

Por Aurino Brito
Ribamar Fiquene – O prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos (PSB), o Vasco, observa, em entrevistada à reportagem, que os recursos disponíveis para investimentos em infraestrutura são considerados insuficientes diante da necessidade da comunidade do município de Ribamar Fiquene. “Nós temos recebido muitas promessas, porém somente promessas, mas de concreto nada temos até o momento para investimentos em infraestrutura”, desabafa.
Ele argumenta que devido à escassez de recursos, o pouco dinheiro é distribuído para cada setor (educação, saúde, infraestrutura e ação social) no sentido de melhorar a situação da cidade.
Em relação à situação das estradas vicinais, o prefeito Vasco assegurou que o município investe na recuperação das mesmas começando pela região da Folha Larga, inclusive utilizando pá carregadeira, caçambas e patrol para viabilizar a melhoria do acesso ao sertão do município de Ribamar Fiquene.
“Temos procurado melhorar ao máximo possível, pois conhecemos o sofrimento desses produtores rurais que enfrentam dificuldades para transportar os alimentos para zona urbana”, disse ele.
O prefeito lembra que para melhorar a situação de algumas ruas, resolveu colocar uma espécie de “brita asfáltica” que acabou com a poeira e a lama verificada em algumas vias urbanas.
Vasco disse que chegou a observar vários imóveis com placas de venda, mas depois da colocação da “brita asfáltica” doada pela construtora que executa os serviços de revitalização malha asfáltica da BR-010, muitas pessoas resolveram mudar de ideia e continuar com os imóveis em Ribamar Fiquene. “Esse asfalto é a custo zero ao município, pois o mesmo tem direito a esse benefício concedido pelo Dnit”, ressalta.
Educação – O chefe do Poder Executivo destaca que uma das principais mudanças ocorridas nessa gestão municipal têm sido os avanços obtidos na área da Educação no município de Ribamar Fiquene. “Esse tem sido um esforço gigantesco do nosso governo”, revela.
Em relação ao setor da saúde pública, ele reconhece que não é bom, assim como em vários outros municípios brasileiros. “Em casa que falta pão todo mundo grito e ninguém tem razão”, dispara, ao analisar que “é muito complicado, pois tem visto pelo país afora pessoas deitadas nos corredores sem condições de atendimento”.

Prefeito Vasco lamenta falta de recursos e diz que luta para melhorar os setores básicos em Ribamar Fiquene

Nenhum comentário:

Postar um comentário