quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Davinópolis realizará desfile do 7 de Setembro


Evento acontecerá neste sábado, às 16h, na zona
rural; domingo, às 16h, na zona urbana

Davinópolis – Em comemoração à Independência do Brasil, a programação alusiva ao 7 de Setembro realizará realizada neste sábado (7), a partir das 16h, no povoado Água Viva, zona rural do município de Davinópolis. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário Municipal de Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Antônio Ricardino Araújo de Sousa.
Segundo ele, a programação também será realizada na zona urbana, no domingo, a partir das 16h, na Avenida Davi Alves Silva, no Centro. “Nós queremos convidar toda comunidade a prestigiar essa grande festa cívica que é o desfile da Independência do Brasil”, disse.
Na ocasião, ele destacou que o prefeito Ivanildo Paiva entregará os novos e modernos instrumentos musicais da Banda Municipal de Davinópolis (Bamuda), regulamentada oficialmente por meio de Projeto de Lei.
Ele assinala que Banda Municipal, criada em 1997, possui hoje cerca de 60 componentes. Além de incentivo ao desenvolvimento cultural da cidade, a banda exerce uma função social envolvendo os jovens no trabalho musical incentivando ao aperfeiçoamento de cursos voltados para uso de instrumentos de percussão.
Sara Pereira, de 21 anos, há 3 anos na banda organizando a comissão de frente da Bamuda, ressalta o gosto pela dança, da cultura e considera a banda municipal uma forma de contribuir artisticamente com o setor cultural da cidade de Davinópolis.
No Brasil, a maioria das bandas e fanfarras desenvolve um trabalho de forma sucateada pela falta de incentivo do poder público.
Em Davinópolis, a realidade é diferente. O prefeito Ivanildo Paiva autorizou a aquisição de 25 novos e modernos instrumentos musicais, todos do tipo drum corps, que reúnem o que há de mais alta qualidade em percussão e sopro, além de buscar, por sua equipe técnica, diversos projetos para ampliar o quadro patrimonial da banda, com a aquisição de mais instrumentos.
“A proposta do município é de que, a partir desse ano, os alunos da Bamuda recebam instrução em teoria musical, ordem unida, ética e civismo, técnicas de dança e estudo prático de corporações drum”, garante o secretário Antonio Ricardino.
A regente e coordenadora da Banda Municipal de Davinópolis, Luciene Santos, destaca o potencial da fanfarra que já conquistou o segundo lugar no Festival de Bandas na cidade de Ulianópolis-PA, em 2010, e sagrou-se destaque nas edições do campeonato maranhense, tendo inclusive títulos para a comissão de frente

Banda Municipal de Davinópolis recebe novos instrumentos musiciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário