terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fidelis Uchoa: crescem números de acidentes de trânsito em Imperatriz



Ele defendeu a modernização da sinalização e a contratação de uma
empresa de Engenharia de Trânsito

Imperatriz – O aumento da estatística de ocorrências de acidentes de trânsito registrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado, é considerado bastante preocupante. O tema, discutido ontem, pelo vereador Fidelis Uchoa (PRB) abordou ainda a superlotação do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.
Ele apontou que foram registrados neste último final de semana (sábado e domingo) pelo menos 30 ocorrências de acidentes de trânsito, fato que merece discutir a problemática do trânsito em Imperatriz. “Nós entendemos que providências precisam ser adotadas, em caráter de emergência, para reduzir de maneira drástica essa grande quantidade de acidentes de trânsito”, recomenda.
Fidelis Uchoa lamentou o caos no trânsito e propôs ao secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, a urgente contratação de uma empresa especializada em Engenharia de Trânsito para elaborar um projeto de gerenciamento e modernização do trânsito em Imperatriz.
“Essa empresa [Engenharia de Trânsito] deverá somar nessa ‘força-tarefa’ para melhorar o trânsito da nossa cidade, pois a situação não pode ficar do jeito que está com vários acidentes, inclusive com vítimas fatais”, disse ele, que espera sensibilizar o prefeito Sebastião Madeira.
Para ele, a modernização do trânsito é de suma importância nesse contexto de melhoria da sinalização viária de ruas e avenidas da cidade que mais cresce no interior do Maranhão. “A frota de veículos cresceu muito nestes últimos anos, porém os investimentos foram poucos, sendo necessária essa intervenção do prefeito Madeira nessa área para deixar o seu legado, assim como está fazendo na área da infraestrutura da cidade de Imperatriz”, finalizou.
Fotos: Fábio Barbosa/Ascom
Vereador Fidelis Uchoa exibe jornal que aponta 30 ocorrências de acidentes de trânsito neste final de semana em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário