terça-feira, 3 de setembro de 2013

Vereadores avaliam projeto de lei de empréstimo para obras

Projeto começa a tramitar nas comissões permanentes
da Câmara Municipal de Imperatriz

Imperatriz – O Projeto de Lei nº 006/13, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a contrair empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF), apresentado na sessão ordinária dessa terça-feira (3), começa a tramitar nas comissões competentes da Câmara Municipal de Imperatriz.
O vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, destacou, durante entrevista à reportagem, a importância do projeto que alocará recursos para beneficiar a comunidade com obras de saneamento e de pavimentação asfáltica, em Imperatriz. “Esse projeto, caso seja aprovado, será fiscalizado pelo legislativo e os moradores dos bairros que serão beneficiados com esse conjunto de obras”, disse.
Ele observa que o objetivo dessa ação é evitar transtornos e prejuízos à comunidade, assim como aconteceu no conjunto de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da grande Vila Cafeteira. “Nós também iremos fiscalizar a construtora responsável pela obra, verificando in loco o andamento dos serviços e incentivar a população a desempenhar esse papel de fiscalizar essas obras”, disse.
O vereador Raimundo Roma (PSL) também comentou sobre o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que solicita autorização ao Poder Legislativo para contrair empréstimo para investimento em obras na região da Vilinha, do Parque Alvorada I e II. “Esse projeto de lei será analisado nesta próxima semana nas comissões permanentes da Câmara Municipal”, disse.
Ele ressalta que a mensagem do prefeito Sebastião Madeira “é que o município necessita desse recurso para dar prosseguimento ao conjunto de obras de infraestrutura que está sendo realizado nos bairros de Imperatriz”. “Esse projeto começa a ser avaliado pelas comissões de Constituição e Justiça, e a de Orçamento e Finanças, cujo parecer deverá ser emitido até a próxima semana”, disse.
Roma adiantou que “é favorável ao desenvolvimento da cidade, mas que aguardará o parecer das comissões permanentes em relação à constitucionalidade do projeto de lei”. “O que for bom para cidade de Imperatriz podem contar comigo”, frisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário