quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vereadores destacam operação da PM para desarticular quadrilhas


Eles também solicitaram ao secretário Aluísio Mendes (Segurança) aumento do efetivo, novas viaturas e investigadores para desarticular bandos e o tráfico de drogas

Davinópolis – A comunidade davinopolense está assustada com o aumento das ações marginais registradas nestas últimas semanas com assaltos a estabelecimentos comerciais em horário comercial; a residências e a arrombamentos de caixas eletrônicos na cidade que fica a menos de 10 km de Imperatriz, na região Tocantina.
“Em plena luz do dia, uma loja de departamentos bastante conhecida foi assaltada nessa semana, onde os bandidos saíram levando tranquilamente os eletrodomésticos a pés”, denunciou o vereador Josivan Sousa dos Santos, o Ziva, que elogiou a operação lançada pelo ten-cel. Edeilson Carvalho, comandante do 3º BPM, em Imperatriz.
Ele disse que essa incursão do reforço da Polícia Militar deverá reprimir os bandidos que planejavam novas ações ao comércio e a comunidade de Davinópolis, cuja meta é desarticular esse bando e prendê-lo. “As pessoas estão com medo de ir até a feira, na região do mercado municipal, no centro, devido a essa onda de assaltos ao comércio”, disse.
Ziva considera elevado o índice de ocorrências em virtude do tamanho da cidade de Davinópolis, sendo necessária a intervenção das forças de segurança pública no sentido de investigar esses assaltos a bancos, comércio e residências.
O vereador Manoel Carlos Botelho, o Neco, entende que o problema na área da segurança pública é considerado grave e defendeu que seja formada uma comissão de vereadores para solicitar providências à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA).
“Nós estamos sendo alvo de cobranças da população que exige providências das autoridades do setor da segurança pública”, disse ele, que lamentou o reduzido quadro de policiais militares de serviço (apenas dois) e o precário estado de conservação da única viatura. Ele anunciou que, em breve, Destacamento da Polícia Militar (DPM) estará novo prédio, no Centro.

Polícia Civil precisa fazer seu trabalho
O vereador Pedro Paulo Ferreira, o Pedro da GP Motos, que também utilizou a tribuna, entende que não basta a Polícia Militar realizar operações, montar barreiras e abordagens. “É necessário que a Polícia Civil faça o seu papel, cuja função é investigar e desbaratar essas quadrilhas de assaltantes que estão em Davinópolis”, observou.
Ele assinala que o trabalho de investigação deverá culminar com a prisão de várias pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos na região Tocantina. “A instituição financeira reforma a agência explodida, e menos de quinze dias o bandidos voltam para fazer novo assalto. Ou seja, não adianta apenas recuperar o prédio e colocar dispositivos de segurança, pois é preciso desarticular essas quadrilhas que estão agindo nesta parte do estado”, propôs.
O vereador reconhece o esforço da Polícia Militar, mas compreende que é necessário uma “força-tarefa” do delegado regional Assis Ramos para colocar investigadores e acabar com essa onda de crimes em Davinópolis. [Da Assessoria]
Foto: Gil Carvalho
Vereador Pedro da GP Motos cobra “força-tarefa” ao delegado regional Assis Ramos para investigar e prender quadrilhas em Davinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário