sexta-feira, 12 de abril de 2013

DEPUTADO LÉO CUNHA SAÚDA CHEGADA DA ASSEMBLÉIA ITINERANTE NA REGIÃO TOCANTINA


“É um grande privilégio para toda a região Tocantina ser contemplada com a presença dos deputados, estamos ansiosos, e com a certeza de que será um encontro proveitoso para nossa região,” enfatizou o deputado Léo Cunha ao destacar a presença dos representantes da Assembleia Legislativa do Maranhão, nas cidades de Imperatriz e Açailândia, nesta sexta-feira (12) e sábado (13).
A visita faz da parte de uma serie de um total de dezoito que irão acontecer, em cidades pólos maranhenses, incluídas na programação da fase de intinerância da AL, conforme o cronograma de encontros regionais estabelecidos pela Mesa Diretora da Assembleia.
Na opinião do deputado Léo Cunha, a iniciativa do presidente, deputado Arnaldo Melo (PMDB), em percorrer os municípios maranhenses é “louvável”, pois prestará um grande serviço á população, visto que discutirá com os vereadores, assuntos importantes, como por exemplo, o regimento interno das câmaras, a Lei Orgânica dos Municípios, além de outros documentos jurídicos de interesse do Maranhão, contribuindo diretamente para o desenvolvimento o processo legislativo nesses municípios.
A cidade de Imperatriz será o primeiro município a receber os deputados, lá o encontro acontece no auditório do hotel Posseidon, e em Açailândia será sediado no hotel Santa Maria, em ambas, a programação terá inicio as 8h30, e terão entre os palestrantes: o consultor legislativo da AL, Carlos Lula Filho, o diretor adjunto legislativo Maneton Antunes de Macedo e o secretário geral da Mesa Diretora Bráulio Martins.   
Entre as palestras que serão proferidas estão: Instrumentos do processo Legislativo e ritos para exercê-los; Regimento Interno da Câmara. Organização e presidência das Pautas e Sessões. Convocação Extraordinária pelo Executivo; Repasse do Executivo: composição, cálculo e limites constitucionais. Subsídio dos vereadores e da Mesa Diretora. Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ao ressaltar a importância do evento para a região, Léo Cunha destaca que os trabalhos realizados pela AL, abrangerão um total de dezessete cidades nos dois pólos visitados nessa fase, incluindo-se as sedes. No Pólo Imperatriz: Amarante do Maranhão, Buritirana, Davinopólis, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene, Senador La Roque. E no Pólo Açailândia: Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios.
“É um evento muito abrangente e que abordará assuntos pertinentes e que interessam a todos os vereadores da nossa região, e que por isso não podem deixar de participar, pois, nessas palestras terão a oportunidade de obter conhecimentos que o ajudarão na condução de seus mandatos” disse o deputado.  




ATUAÇÃO DE LÉO CUNHA É DESTAQUE NA REGIÃO
Representante da região Tocantina na Assembleia, Léo Cunha destaca-se naquele poder pela luta que trava em prol dos municípios da sua região. O deputado é reconhecido por já ter conseguido a execução de obras importantes, como a duplicação da Avenida Pedro Neiva de Santana. A obra foi inaugurada no ano passado, sendo solicitada por ele, a governadora Roseana Sarney (PMDB), ainda durante sua campanha eleitoral.
Outra obra importante que também foi de iniciativa do parlamentar, através de uma indicação sua, feita em fevereiro do ano passado, é a recuperação do trecho de 42 km da rodovia que liga a cidade de São João do Paraíso a Porto Franco. A via deverá ser entregue ainda nesse primeiro semestre, pois as obras já estão bem adiantadas.
Na área de segurança pública o parlamentar já conseguiu a viabilização do sistema de videomonitoramento para Imperatriz. No mês passado, ele esteve com o secretario de segurança, Aluisio Mendes, que confirmou a instalação de 50 câmeras, atendendo ao pleito feito pelo por ele, em outubro do ano passado.  
Destaca-se ainda sua luta em prol dos investimentos para o Corpo de Bombeiros da cidade, que também já teve resposta positiva por parte de Aluisio Mendes, com a confirmação da compra de uma escada magirus e de outros equipamentos que ajudarão a corporação no exercício de suas atividades, tanto em Imperatriz como em outras cidades que são atendidas pelo grupamento.
E são por ações como essas, que o parlamentar vem se destacando na Assembleia, sobressaindo pelo empenho com que trabalha, a fim de conseguir a liberação de recursos do governo do Estado para serem investidos nas cidades daquela região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário