quarta-feira, 10 de abril de 2013

Deputado Léo Cunha viabiliza a inclusão de Imperatriz na rota do ‘Rally dos Sertões’ de 2013






O projeto do deputado Léo Cunha (PSC) de incluir a cidade de Imperatriz na rota do “Rally dos Sertões”, foi concretizado. A confirmação foi dada pelo diretor técnico da prova, Eduardo Sachs, que esteve na cidade, no mês passado, onde iniciou todo o mapeamento das rotas e estudo de terreno e dos obstáculos a serem enfrentados pelos pilotos.
No ano passado, o parlamentar deu iniciou a uma luta junto ao governo do Estado, a fim de que, Imperatriz fosse incluída em uma das etapas da competição. Além de ter oficializado o governo por meio de uma indicação sua, que foi publicada no diário oficial da Assembleia em 03 de abril daquele ano, o deputado ainda ratificou pessoalmente o pedido ao reunir-se, com o Secretário de Estado de Turismo, Jura Filho. O encontro aconteceu na sede da secretaria de turismo, em São Luis e contou também com a participação do então secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, que ajudou a fortalecer a solicitação.
Com a iniciativa de Léo Cunha, o turismo na região Tocantina será potencializado, pois com a realização do rally, haverá uma divulgação em massa, a nível nacional, da cidade de Imperatriz, como também dos demais municípios da região, ressaltando-se as belezas naturais do Parque Nacional da Chapada das Mesas, pólo turístico que inclui as cidades de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz.
Durante a reunião que manteve com o deputado em 2012, o secretário Jura Filho destacou que a inicitiva tomada por ele “roforçou a estratégia do governo de promover a divulgação da região Tocantina que é uma das mais bonitas do estado.”
Para o deputado a inclusão da cidade na rota do rally é uma conquista que atinge diretamente toda a população da região Tocantina, fato que o deixou bastante satisfeito.
“Estou muito contente com a inclusão da cidade de Imperatriz na rota de prova do ‘Rally dos Sertões’, pois sei da importância dessa competição, que é o maior rally do mundo disputado dentro do território de um único país,” ressaltou o deputado.
É importante ressaltar ainda que além de divulgar a região, fortalecendo o turismo, a realização do evento deverá movimentar cerca de R$3milhões na economia local, alavancando o desenvolvimento de toda a rede de serviços oferecidos e gerando vários empregos.
A PROVA
O “Rally dos Sertões” é um dos maiores do planeta, nesse ano a prova esta na sua 21ª edição, e tem inicio previsto para o dia 25 de julho, partindo de São Luis e terá como palco de chegada a cidade de Goiânia, capital do Goiás, prevista para o dia 04 de agosto.
Farão parte da competição veículos de várias categorias, incluindo-se: carros, caminhões leves e pesados, UTVs e as motos e quadriciclos - as duas últimas participam da única etapa com peso dobrado no mundial da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).   
O evento tem o alcance de divulgar em todo o Brasil, e até fora dele, as cidades por onde passa, proporcionando o desenvolvimento do turismo nessas cidades e, em conseqüência, aumentando a renda dessas populações.
Em 2004 a cidade de Imperatriz já fez parte da rota percorrida pelo rally, fato que deverá facilitar a realização da prova na cidade, que já tem toda a estrutura preparada para receber a competição nesse ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário