domingo, 7 de abril de 2013

FREI EPIFANIO DEVE GANHAR MODERNO SISTEMA DE TRANSMISSÃO DURANTE OS JOGOS



Garantir investimentos ao esporte é uma das grandes bandeiras defendidas pelo deputado Léo Cunha (PSC), e foi nesse sentido que ele teve aprovada, na ultima quinta-feira (04), uma indicação cobrando que o governo do Estado autorize a instalação de um telão de LED e Câmeras de vídeo, no Estádio Municipal Frei Epifânio D’abadia, na cidade de Imperatriz.
 O objetivo do parlamentar é garantir a todos os torcedores presentes no estádio, uma melhor visibilidade do jogo, além da apreciação dos melhores momentos e dos gols, através dos “replays” exibidos durante as partidas e no intervalo. Este sistema de transmissão é usado em grandes estádios de futebol no Brasil e no Mundo.
No pleito o deputado sugere também que o telão seja usado, durante os intervalos, para a exibição de vídeos institucionais e educativos, a fim que ajudar na divulgação de campanhas que visem a melhoria da qualidade de vida da população que frequenta o estádio.
“A instalação desse equipamento será um grande presente a todos aqueles que apreciam o futebol, pois terão a oportunidade de contar com uma melhor visão de todos os lances que ocorrem dentro do campo, alem de propiciar a divulgação campanhas educativas,” explica o deputado.
O estádio “Caldeirão” como é conhecido, é a  principal arena de futebol da região, e é palco para diversas manifestações culturais e religiosas da cidade. Daí sua importância tanto para o futebol, quanto para a cultura da região e do estado. Baseado nesses aspectos o deputado Léo Cunha tomou a iniciativa de fazer a solicitação.
Após ter sido aprovada, a solicitação será encaminhada a governadora Roseana Sarney (PMDB), para que viabilize o pedido. A publicação da indicação deverá constar no diário oficial da próxima sessão legislativa na Assembleia, segunda-feira (08). 



ESTADIO FREI EPIFANIO
O estádio foi inaugurado em 1966 e no segundo semestre de 2008 passou por uma grande reforma, que proporcionou maior conforto aos torcedores, com a instalação de  arquibancada com cadeiras,tribuna de honra, placar eletrônico, além de obras de urbanização,como: lanchonetes, banheiros novos, melhores acessos, arquibancada principal coberta, novas instalações para TV e rádio, elevador para portadores de necessidades especiais, vestiários confortáveis com sala de aquecimento para os atletas, vestiários masculino e feminino para árbitros, acesso para ônibus, administração.
Após concluída a obra em Abril de 2010, novo estádio Frei Epifânio seguio todos os padrões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), passando a ser  considerado um dos melhores e mais modernos do eixo norte/nordeste, com capacidade para quase 12.000 espectadores sentados em cadeiras numeradas. O sistema de iluminação é composto de 32 refletores,distribuídos em quatro torres, alimentados por uma subestação elétrica em seu interior. Para o gramado, foi implantado um sistema de irrigação eletrônica e drenagem profunda,garantindo assim uma ótima partida de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário