terça-feira, 16 de abril de 2013

Vereador solicita implantação de Escola do Legislativo



Imperatriz – O vereador Marco Aurélio da Silva Azevedo apresentou nessa terça-feira (16) Projeto de Resolução nº 04/13, que solicita a implantação da Escola do Legislativo do Município de Imperatriz. “A meta é fortalecer a formação técnica do vereador com a instalação da Escola do Legislativo em Imperatriz”, assinala.
Ele ressalta que a instituição poderá oferecer cursos de formação cidadã, de capacitação de jovens voltados para política, seminários e palestras para os vereadores de Imperatriz.
“A Escola do Legislativo é uma realidade no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa do Maranhão”, disse ele, que propôs parceira no processo de implantação da Escola do Legislativo de Imperatriz.
Marco Aurélio entende que “a instalação da Escola do Legislativo é uma necessidade não apenas em Imperatriz, mas em praticamente todos os municípios da região Tocantina”. “Esse encontro (Jornada de Integração Legislativa) promovido pela Assembléia Legislativa é uma oportunidade de estreitarmos essa parceira para viabilizar a implantação da Escola do Legislativo de Imperatriz”, frisa.
Indicações – Também foram debatidos e aprovadas indicações de autoria do vereador Richard Silva (DEM) que solicita ao secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro da Silva, a construção de uma creche no povoado Centro Novo; ao do vereador José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, que propõe a drenagem e a pavimentação asfáltica da rua Benedito Leite, entre a rodovia BR-010 e rua Tancredo Neves, no bairro Jardim São Luís.
Na área do trânsito, o vereador João Francisco Silva (PRB) solicitou ao prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e ao secretário José Ribamar Alves Soares (Setran), o cabo J. Ribamar, a colocação de faixa de pedestre no cruzamento das ruas Coriolano Milhomem e Benedito Leite, no Centro.
O vereador Carlos Hermes também solicitou à Setran a colocação de redutores de velocidade na rua Simplício Moreira, entre as ruas Henrique Dias e Euclides da Cunha, no bairro Bacuri.
Nós solicitamos na área do trânsito a colocação de semáforos, com a devida sinalização (faixa de pedestre), no cruzamento da rua Padre Cícero com a Avenida Newton Belo, no bairro Santa Rita”, justificou o vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca.Já o vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, pediu à secretária municipal de Saúde (Semus), Conceição Madeira, a construção de uma Academia de Saúde, em terreno de propriedade do município, situado na rua Rafael de Almeida, no Jardim Eldorado, na região do grande Bacuri. [Da Assessoria]

Vereador Marco Aurélio propõe instalação de Escola do Legislativo em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário