segunda-feira, 8 de abril de 2013

CAIXA ECONÔMICA E PREFEITURA REALIZAM SORTEIOS DE CASAS POPULARES EM GRAJAÚ



        O Governo Federal por meio da Caixa Econômica e em parceria com a prefeitura de Grajaú realizou o sorteio de 500 casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Conjunto Habitacional Joana Batista, no bairro Expoagra/Aeroporto. Cerca de quatro mil pessoas acompanharam ansiosas o sorteio que foi realizado na casa de eventos Parque Serra da Mesa, no bairro Canoeiro. Se inscreveram oito mil pessoas com o sonho de ganhar a sua casa própria, um bem inestimável e para quem foi sorteada a certeza de uma nova vida.
         “Tenho 60 anos e até hoje não tinha uma casa, um abrigo, agora com fé em Deus vou ter um lugar meu e de minha família”, disse emocionada dona Maria Helena da Conceição, uma das sorteadas.
         Emoção não menos diferente sentiu dona Cleonice Silva Soares, as lágrimas se misturaram ao sorriso e a única frase que a ela conseguiu dizer foi: “Agradeço a Deus e estou feliz”, afirmou dona Cleonice.
         O Gerente da construtora responsável pela obra garantiu que as casa foram construídas atendendo todos os padrões de qualidade. “Não é por serem casas populares, com a iniciativa do poder público, que deixaríamos de construir com responsabilidade”, frisou o gerente da empresa, Francisco de Assis. 
         Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Gauret,  a previsão é de que até meados de  2014 sejam entregues mais 1000 unidades. “O desejo do prefeito Otsuka é de que possamos entregar muitas moradias para o nosso povo e estaremos trabalhando para que isso aconteça” afirmou Simone.
         O Vereador Presidente da Câmara de Grajau, Marinaldo Alexandre, o Marinaldo do Gesso, prestigiou o evento. “Fico feliz por saber que daqui hoje sairão 500 famílias, com a certeza de que agora terão uma casa de qualidade. Estamos ombreados com a administração e juntos vamos construir muito mais e procurar, se não sanar, porque não depende só de nós, mas diminuirmos em grande percentual o índice do déficit habitacional em nosso município, proporcionando aos cidadãos que precisam um lugar digno para viver com suas famílias”, ressaltou o vereador. 











         Para a Caixa Econômica é uma satisfação esta contribuindo com a baixa do déficit habitacional do município, segundo o gerente da agencia de Grajaú. “A preocupação do Governo Federal é de dar a cada família brasileira mais dignidade com moradia e não poderia ser diferente com o povo do nosso município”, afirmou o gerente da agência de Grajaú, Edilson Guabiraba.
         O vice-prefeito de Grajaú Abmael Gomes Neto participou do sorteio. “Estamos felizes, por estramos sorteando hoje 500 casas para famílias que realmente precisam. Nosso compromisso, meu como vice e do prefeito Otsuka é de trabalharmos para melhorarmos ainda mais a vida de nossa população. Virão mais casas. Vamos trabalhar todos unidos, governos Federal, Estadual e Municipal para diminuirmos a falta de moradia e levarmos a quem precisa um lugar decente para viver”, disse o vice prefeito.
         Também prestigiaram a solenidade os secretários municipais de: Meio Ambiente, Raimundo Sabóia; de Desenvolvimento Social, Fabrícia Rejane; de Comunicação, Wagner Akashi; Chefe de Gabinete, Edilson Camilo; os vereadores: Telmiston, Zezinho das Motos, Jonas das Motos Serras e Remilson das Flores.
Por: Adriana Santana (SECOM)
Fotos: Ribeiro Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário