terça-feira, 2 de abril de 2013

Proposto a descentralização do SAMU em Imperatriz


Vereadora Terezinha Soares propõe descentralização do SAMU, em Imperatriz


Imperatriz – Agilizar o pronto-atendimento a comunidade de Imperatriz. Esse é o objetivo da vereadora Terezinha de Oliveira Santos (PSDB), a Terezinha Soares, que defendeu em plenário nessa terça-feira (2) a descentralização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão.
Ela justificou na solicitação feita à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) a importância da instalação de bases de apoio nos seguintes bairros: Bacuri, Nova Imperatriz, Vilinha e Vila Lobão. “É intenso o fluxo de veículos na região central da cidade, principalmente depois que triplicou a frota de carros e motocicletas, fato que dificulta a chega de ambulâncias em caso de acidentes”, esclareceu.
Terezinha Soares observa ainda que nestes últimos quatro anos a cidade cresceu de forma considerada, inclusive com o surgimento de novos bairros, conjuntos habitacionais e prédios comerciais, dispondo apenas de uma única base do SAMU, localizada na rua Alagoas, no bairro Juçara.
“A descentralização do atendimento é necessária, pois essa é uma alternativa para agilizar o pronto-socorro de pacientes que se envolvem, por exemplo, em acidentes de trânsito”, frisa ela, que pretende sensibilizar a secretária de Saúde, Conceição Madeira, para que o projeto seja colocado em prática ainda neste semestre em quatro bairros de Imperatriz.
Viável – A vereadora ressalta que o projeto é viável e agilizará o atendimento à comunidade dos bairros que ficam distante do centro de Imperatriz, como é o caso das regiões da Vilinha e Bacuri. [Da Assessoria]

Nenhum comentário:

Postar um comentário