quinta-feira, 11 de abril de 2013

GOVERNADORA ATENDE PEDIDO DO DEPUTADO CUNHA E LIBERA OBRAS PARA BURITIRANA



O deputado Léo Cunha (PSC) foi recebido, na tarde de terça-feira (09), pela governadora Roseana Sarney (PMDB), no Palácio Henrique de La Roque, em São Luis, acompanhado do prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão (PR). Na ocasião a chefe do executivo estadual anunciou a liberação de recursos para a execução de várias obras naquele município. O secretário de Estado, Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano), também participou do encontro.
Entre as melhorias anunciadas pela governadora estão: a construção dos prédios para o funcionamento dos Centros de Referencias da Assistência Social (Creas e Cras), a recuperação da via de acesso a rodovia MA-122 à localidade de Varjão dos Crentes, a construção de um matadouro na sede, de uma praça em frente à prefeitura e ainda de uma ciclovia entre a sede de Buritirana e o povoado Tanque e a pavimentação de ruas da sede do município.
O prefeito Vagtônio Brandão comemorou a boa noticia recebida e aproveitou para ressaltar o esforço do deputado Léo Cunha pela liberação dos recursos estaduais para que as obras pudessem chegar ao seu município.
“Buritirana saberá agradecer ao deputado Léo pelo esforço e pela sua atuação sempre voltados para conseguir benefícios para o nosso município,” disse o prefeito.
Ainda segundo o prefeito, o deputado está sendo um facilitador no acesso as secretarias estaduais, estando sempre disponível para acompanhar os prefeitos da região Tocantina, fortalecendo, assim, os pedidos que são feitos por eles ao governo do Estado. “O deputado nos prometeu que facilitaria nosso acesso junto ao governo, e ele está cumprindo,” afirmou.
Vagtônio também lembrou que a recuperação do trecho da rodovia MA-122, entre Buritirana e Amarante, é fruto de uma indicação feita por Léo Cunha ao governo do Estado em 2011, conforme consta na publicação do diário oficial da Assembleia, do dia 05 de abril daquele ano.
Além da reunião ocorrida na última terça-feira, o parlamentar já havia viabilizado outras, com a governadora, no mês passado, quando foi acompanhado pelos prefeitos de Estreito, Cícero Neco (PMDB); de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião (PT do B); de Governador Edison Lobão, Evando Viana (PRB); Davinopólis, Ivanildo Paiva (PRB) e de São João do Paraíso, José Aldo (PRB).
Para Léo Cunha, ao aproximar os prefeitos do governo do Estado, está contribuindo para a viabilização de obras nesses municípios. “Essa aproximação dos prefeitos com a governadora é muito importante para que eles possam conseguir as obras necessárias ao desenvolvimento de seus municípios, proporcionando assim muitas melhorias para a população, que é quem mais ganha com essa aliança: prefeitura e governo do Estado,” afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário