terça-feira, 16 de abril de 2013

Hamilton Miranda defende investigação das obras do aterro sanitário no governo Jomar



Imperatriz – O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Hamilton Miranda de Andrade (PSD) subiu nessa terça-feira (16) a tribuna “Freitas Filho” para solicitar a abertura de investigação para apurar a aplicação de recursos federais quando da construção do aterro sanitário no município de Imperatriz, na gestão do ex-prefeito Jomar Fernandes (PT).
“Faço esse apelo aos vereadores Marco Aurélio, presidente da Comissão de Meio Ambiente, e Antônio José, da Comissão de Obras e Serviços Públicos desta Casa de Leis”, assinala ele, que fundamentou o pleito a exigência do governo federal que disciplina que a partir de 2014 todos os municípios, acima de 50 mil habitantes, precisam concluir os projetos de resíduos sólidos.
Miranda lembra que no governo do então prefeito Jomar Fernandes o Ministério de Meio Ambiente liberou recursos para construção do aterro sanitário de Imperatriz, porém a obra não saiu do papel. “Entra e sai governo, mas ninguém sabe o que foi feito com esse recurso”, questionou.
Ele sugeriu aos vereadores que integram às comissões de Meio Ambiente e da Obras e Serviços Públicos para que visitem o lixão, localizado na margem da “Estrada do Arroz”, em Imperatriz. “Os colegas precisam ver a real situação desse aterro sanitário e apurar onde e como foi aplicado esse recurso encaminhado pelo Ministério do Meio Ambiente”, propôs.
Hamilton Miranda considera importante que alguns fatos sejam esclarecidos, como por exemplo, a empresa vencedora da licitação para executar a obra de construção do aterro sanitário. “Acho que é justo darmos uma resposta à população de Imperatriz, espero que os presidentes dessas comissões dêem uma satisfação a essa Casa de Leis”, concluiu. [Da Assessoria]
Vereador-presidente Hamilton Miranda diz que recursos utilizados para construção do aterro sanitário, no governo Jomar, precisam ser investigados pelas comissões permanentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário