quarta-feira, 24 de abril de 2013

Criada a Banda de Música de Davinopólis



Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, foi
aprovado ontem, na Câmara Municipal

Davinopólis – O prefeito Ivanildo Paiva (PRB) encaminhou, ainda na semana passada, à Câmara Municipal de Davinópolis Projeto de Lei que dispondo sobre a criação da Banda de Música do Município, tirando-a da informalidade, para viabilizar a percepção de verbas públicas no sentido de dinamizar e, consequente, dá-lhe maior projeção em Davinópolis.
“Esse é um anseio da comunidade estudantil que luta pelo resgate do setor cultural, bem como da reestruturação da Banda de Música de Davinópolis, considerada de fundamental importância ao município”, disse ele, que solicitou aos vereadores urgência na apreciação e votação do Projeto de Lei.
De acordo com o projeto, a banda contará com diretoria própria, a ser estabelecida em regulamento, devendo os membros ser designados pelo prefeito municipal. A Prefeitura de Davinópolis terá o encargo da manutenção do órgão criado, que poderá, entretanto, contar com contribuições de associados.
A Banda de Música do Município de Davinópolis terá como funções ensinar, difundir e preservar a música mediante apresentações públicas por ocasião de festividades cívicas do município, além disso  poderá apresentar-se fora do município mediante autorização do chefe do Poder Executivo.
O projeto disciplina ainda que a Banda de Música de Davinópolis ficará subordinada à Secretaria de Educação, Cultura, Juventude e Desporto, através do Departamento de Cultura do Município.
O assessor jurídico da Prefeitura, Antônio Rolandre, diz que a banda municipal atualmente conhecida como Fanfarra Municipal de Davinópolis (Famuda), coordenada pela professora Luciene Santos Maia, existe há 17 anos, mas que ao longo desse período nunca foi reconhecida oficialmente como banda de música do município.
“A Banda Municipal de Davinópolis é destaque estadual, pois consagrou-se campeã no quesito bandas e fanfarras do Maranhão”, disse ele, que sinalizou a intenção ao prefeito Ivanildo Paiva em viabilizar recursos para reestruturação da banda municipal e promover o resgate do setor cultural em Davinópolis.
O vereador Josivan Sousa dos Santos (PRB), o Ziva, destacou a iniciativa do governo municipal em criar, oficialmente, a Banda Municipal de Davinópolis, considerada de suma importância no processo de valorização do setor cultural. “Com essa iniciativa, o prefeito Ivanildo Paiva demonstra compromisso com a cultura e o bem-estar do povo de Davinópolis”, concluiu.
O vereador Josevan destaca importância da criação da Banda Municipal de Davinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário