quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Imperatriz: caos no sistema de abastecimento de água


Os moradores dos bairros Parque Santa Lúcia, Sanharol, Vila Nova e Parque Airton Senna convivem com o drama da falta de abastecimento de água

Imperatriz – A crise no sistema de abastecimento de água potável em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, tem causado diversos prejuízos à comunidade de vários bairros da cidade. A situação é mais grave na região do Parque Santa Lúcia, incluindo os bairros Sanharol, Parque Airton Senna e Vila Nova.
O problema, que se arrasta há mais de 15 dias, tem levado moradores a recorrer água de poço fornecido de forma solidária por vizinhos ou instituições como é o caso da Faculdade de Imperatriz (Facimp) e da Justiça Federal. “É grande o nosso sofrimento, pois quando chego do serviço ainda tenho que carregar (à noite) água em um carrinho de mão, caso contrário ficamos sem banhar”, conta a auxiliar de serviços gerais Antônia Moraes de Abreu que mora no Sanharol.
Ela explica que antes do rompimento da adutora de água potável da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), ocorrido ainda na semana passada, a comunidade tem sofrido com o problema de desabastecimento de água. “Nós não aguentamos mais esse problema, onde fazemos um apelo as autoridades para que façam algo por nós”, desabafa.
O motorista José Viana pede a intervenção do Ministério Público do Maranhão, da comarca de Imperatriz, para que suspenda o pagamento da taxa de fornecimento de água cobrado pela Caema, principalmente aos moradores desses bairros que estão água potável. “É um absurdo! Pagar um conta por um serviço que não é fornecido regularmente, de péssima qualidade, como é esse da Caema”, dispara.
Protesto – Em virtude do caos, os moradores do Parque Santa Lúcia organizam protestos em frente à Companhia de Saneamento Ambiental do Caema, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. O objetivo é interditar a avenida com faixas e carro de som para chamar a atenção das autoridades para uma solução do problema de abastecimento de água que afeta pelo menos 40 por centos dos bairros de Imperatriz.


Moradores reclamam do desabastecimento de água no Parque Santa Lúcia, em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário