terça-feira, 15 de outubro de 2013

Deputado Léo Cunha participa de homenagens a Nossa Senhora em Cidelândia






No último sábado (12), o deputado Léo Cunha (PSC) esteve no povoado do Sol Brilhante I, em Cidelândia, onde participou de uma missa e prestigiou a tradicional cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O senhor José Ernane e a senhora Nilva, organizadores do evento foram quem fizeram o convite ao parlamentar.

“Para mim é uma grande honra ter recebido esse convite para estar aqui hoje, participando de um momento tão importante para essa comunidade, e também prestando minhas homenagens a Nossa Senhora Aparecida,” diz Léo Cunha.

Essa foi a 10ª edição da cavalgada que teve inicio depois de uma graça alcançada pela Dona Nilva. “Fiz o voto de realizar esse evento, depois de receber a cura do meu filho, que estava com hepatite. Ele gostava muito de montaria, mas devido à doença não poderia mais montar, e foi ai que eu fiz o voto de organizar essa cavalgada, como forma de agradecer a Nossa Senhora pela recuperação da saúde dele,” conta.

Durante a cavalgada, os cavaleiros usam capas brancas e conduzem a imagem de Nossa Senhora Aparecida, por aproximadamente 8 km, até a sede do povoado. O evento é prestigiado por muita gente, tanto de Cidelândia como de outros municípios. Para a irmã Rita, o momento é de muita emoção. “Acompanho essa festa desde o inicio e poder está aqui hoje pra mim é uma emoção indescritível,” diz.

Devido à tradição da festa os fieis tomaram a iniciativa de construir, no local, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, para ajudar na obra, o padre Joariston, paróco de Cidelândia faz um apelo: “Quem quiser ajudar voluntariamente pode procurar a direção da igreja aqui mesmo no assentamento ou lá na sede, em Cidelândia,” solicita.

Além da missa e da cavalgada, também é oferecido um café e um churrasco aos participantes, que acontece graças às doações dos fazendeiros da região.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário