terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dr. Pádua enfatiza instalação do curso de Medicina

Ele diz que a cidade de se transformará em polo universitário no Maranhão

Imperatriz – O deputado estadual Dr. Pádua, acompanhado do prefeito Sebastião Madeira, do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), do reitor da UFMA, Natalino Salgado, e do diretor do campus, Marcos Fábio, acompanhou na última sexta-feira (25) a visita técnica realizada pela Comissão de instalação do Curso de Medicina, na UFMA, em Imperatriz.
Ele verificou in loco o canteiro de obras do prédio do curso, salas e laboratórios do curso de Enfermagem que também serão utilizados no início pelos alunos de Medicina, previsto para começar até março do próximo ano.
“É uma grande conquista para Imperatriz, o sudoeste e sul do Maranhão, pois esse é o resultado da soma de esforços da classe política pela instalação do curso de Medicina, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA)”, disse ele, que apresentou no começo do mandato requerimento à governadora Roseana Sarney e ao reitor da UFMA, Natalino Salgado, solicitando a implantação do curso de Medicina, no campus em Imperatriz.
Ele também comemorou a conclusão dos serviços de pavimentação asfáltica que foram realizados pelo Governo do Estado, cujo investimento foi de mais de R$ 1,3 milhão, inclusive com obras de meios-fios e sarjetas. “O município também contribuiu com a obra, instalando a rede elétrica, postes e iluminação pública na estrada de acesso ao novo campus da UFMA, no Bom Jesus”, frisa.
Dr. Pádua reitera a importância do curso de Medicina que consolidará Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão, em cidade “polo universitário”. “Essa visita técnica da Comissão de Expansão do Ministério da Educação deverá consolidar esse sonho de implantação do curso de Medicina”, disse.
O parlamentar destaca ainda que o prefeito Madeira colocou à disposição da instituição e dos alunos a estrutura de rede municipal de saúde. “É um projeto que disporá da parceria dos governos federal, estadual e municipal”, concluiu.

FOTOS: Kelly Queiroz


Deputado Dr. Pádua, prefeito Sebastião Madeira e o reitor Natalino Salgado em visita ao novo campus da UFMA, em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário