terça-feira, 15 de outubro de 2013

Deputado Léo Cunha propõe a Aeronáutica área para construção de Centro de Artes e Esportes Unificados em Imperatriz


O deputado Léo Cunha (PSC) propôs, através de um Projeto de Indicação, que a Aeronáutica faça a cessão de 10.000 m2 de sua área ao município de Imperatriz. O objetivo do parlamentar é viabilizar espaço suficiente para a implantação de um Centro de Artes de Esportes Unificados (CEUs) com dimensão de 7.000 m2 na cidade.
A área em questão corresponde a uma pequena parte do terreno da Aeronáutica em Imperatriz, localizado às margens da BR-010, próximo ao Aeroporto Renato Cortez.Ver mapa.
A construção dos CEUs já está ocorrendo em todo o país, como faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do governo Federal, para serem erguidos precisam de disponibilização de terrenos com dimensões de até 7.000 m2, dependendo da realidade de cada cidade.
Ao justificar a área solicitada para Imperatriz, Léo Cunha explica que o município é o segundo maior do estado, sendo polo na sua região, e por essas particularidades acaba atendendo a demandas de outras cidades, entre elas, nas áreas de saúde e da educação.
“Nossa cidade precisa de um centro que possa abraçar a demanda dos municípios do seu entorno, por isso estou empenhando na disponibilização dessa área para que o projeto possa ser executado,” justificou o deputado.
O principal objetivo da implantação do CEUs e o de promover, em um mesmo espaço físico, a execução de programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado do trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital a fim de proporcionar a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
Além de ser um espaço democrático para a prática do esporte e do lazer, outro grande beneficio desses centros, é a inclusão digital e a produção cultural e científica.
Para o deputado Léo Cunha a cidade de Imperatriz, está entre as que precisam de investimentos que tenham a inclusão dos jovens em atividades sociais, culturais e esportivas, entre suas prioridades, para que possam ser afastados das drogas e da violência.
“Precisamos nos posicionar e fazer algo realmente grande pela população de Imperatriz, e essa minha proposta é uma alternativa viável e uma grande oportunidade, para que toda a população, em especial os jovens, possam estar envolvidos em várias atividades, afastando-se da vulnerabilidade social,” justificou.

O projeto do deputado já foi protocolado e deverá ser votado nessa semana. Após ser aprovado pelo plenário seguirá às mãos do Comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar, Juniti Saito para que se posicione sobre a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário